Guarda Civil de Itapevi prende ladrão em loja da Cacau Show no Centro

Nesta quinta-feira (1), a Guarda Civil de Itapevi (GCM) prendeu, em flagrante, um homem acusado de praticar roubo na loja da empresa Cacau Show, no ItaShopping, no Centro da cidade. O crime aconteceu na Rua Leopoldina de Camargo, 260, Loja 7.

Segundo relato das vítimas, vendedoras da loja, o rapaz, de 33 anos, entrou no estabelecimento e foi atendido normalmente. Quando chegou ao caixa, no entanto, simulou estar armado e anunciou o assalto. De imediato, uma funcionária que estava do lado de fora da loja percebeu o que estava acontecendo, saiu correndo e comunicou uma equipe da GCM que estava próximo ao shopping.

Quando os Guardas chegaram, o homem já havia sido imobilizado por seguranças do shopping. Uma das funcionárias da loja, assim que ouviu o anúncio do assalto, acionou o “botão do pânico” da loja, auxiliando os trabalhos de segurança.

Detido, o homem foi levado à delegacia e indiciado pelo crime de roubo. Os chocolates roubados e o dinheiro do caixa no valor total de R$ 14,90 foram devolvidos aos donos da loja.

O homem permanece preso à disposição da Justiça. A pena para crimes de roubo varia de reclusão de quatro a dez anos, além de multa.

Traficante é preso no bairro dos Abreus

Também nesta quinta-feira (1), a GCM prendeu, em flagrante, por tráfico de drogas, um homem de 27 anos na Rua Maria José Morais de Oliveira, no bairro dos Abreus. Com ele, foram apreendidos 87 gramas de maconha.

De acordo com a equipe da GCM, a prisão aconteceu durante patrulhamento de rotina no bairro. Eles chegaram até o endereço porque receberam uma denúncia, via rádio, de que um homem estava danificando um carro. Ao chegarem ao local, estranharam a atitude de um homem que estava ao lado de um veículo já com vidros quebrados, lataria amassada, revirando algumas peças de azulejos dentro dele e jogando-os para fora, na rua.

Ao abordarem o suspeito, ele disse que danificou o carro por ter desavenças com o proprietário, um familiar, e confessou ser usuário e traficante de drogas. Familiares relataram aos Guardas que havia drogas na lavanderia da residência do suspeito, uma casa no fundo de outras. Em buscas pela residência, autorizada pela tia, que é a proprietária do terreno, os GCMs encontraram dentro da casa um par de tênis com cinco porções de maconha.

Os familiares confirmaram que o suspeito praticava tráfico de drogas no local, passou três anos preso pelo crime e já não suportavam mais a situação porque ele havia “saído pior e mais violento da cadeia”.

 

Em depoimento na delegacia, familiares disseram que é frequente o suspeito quebrar o veículo do irmão, e de outras pessoas na família. Eles reclamaram que o tráfico de drogas chegava a ser feito dentro da própria casa da família e não haviam denunciado antes por medo da reação do suspeito e de outros usuários. Com o uso da cocaína, o homem ficava “cada dia mais agressivo e descontrolado”, declarou uma tia à polícia.

As drogas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) e periciadas. O suspeito permanece preso e aguardará julgamento em regime fechado.

Relacionados