Fundo Social de Itapevi recebe doações de 1,8 mil roupas para distribuição entre famílias carentes

Fundo_SocialMais uma vez a solidariedade e amor ao próximo estão se fazendo presente em Itapevi.

O Fundo Social de Itapevi recebeu uma grande doação de roupas para distribuição entre as famílias carentes do município. Fruto do empenho do líder comunitário Cláudio Lopes (o popular Tico), cerca de 1,8 mil peças de roupas foram doadas pela loja Caedu, que há cerca de quatro anos está instalada na região central de Itapevi.

O líder comunitário conta que, em conversas com o empresário Edson Vieira, que possui uma banca de revistas ao lado da Caedu, descobriu que a loja iria doar roupas com pequenas imperfeições. “Imediatamente, entrei em contato com o Fundo Social, por saber de seu importante trabalho junto às comunidades mais necessitadas. Então ajudei a direcionar estas doações ao Fundo Social, que vai realizar a distribuição justa e a quem realmente precisa”, destacou Tico.

De acordo com o Fundo Social, as roupas com algum defeito serão reformadas pelas estudantes de corte e costura do Centro Municipal de Capacitação Profissional, para ser entregues aos moradores mais necessitados. “Essas peças, inclusive, já farão parte da Campanha do Agasalho, que este ano começa mais cedo, em 1.º de março, seguindo calendário do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo”, comentou a presidente do Fundo Social, Ruth Gianezzi.

Anualmente, a campanha mobiliza moradores e empresários da cidade, que doam milhares de peças para as famílias carentes, via Fundo Social. A entidade, que mantém vínculos com a Prefeitura de Itapevi, realiza um excelente trabalho, segundo o vice-prefeito Jaci Tadeu, que também é o vice-presidente do Fundo Social.

“A parte mais fácil é feita pelos empresários, que simplesmente realizam as doações. Mas quem se esmera na seleção, que são os técnicos vinculados ao Fundo Social, é que torna possível que as doações cheguem a quem mais precisa. Esta parte é fundamental”, afirmou Jaci, que também agradeceu à Caedu pela doação.

Relacionados