Fundo Social de Itapevi realiza entrega de cobertores para idosos

Doaes_idososA Campanha do Agasalho 2010 de Itapevi prossegue arrecadando peças de roupas, cobertores e sapatos para as famílias que necessitam. As peças que já foram arrecadadas passaram por uma triagem e estão sendo distribuídas para a população.

 Na quarta-feira (21), o Fundo Social e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, fizeram doações para os idosos da Associação de Idosos de Itapevi, evento que ocorreu na Igreja Manancial.

A distribuição das peças e cobertores arrecadados já tem acontecido antes mesmo do fim da campanha. Uma iniciativa para beneficiar com mais agilidade todos aqueles que necessitam, priorizando o bem estar dos idosos. Foram doados 300 cobertores novos e de boa qualidade, adquiridos com apoio de empresários e funcionários, devido o desafio entre secretarias.

Até o momento, o Fundo Social já contabiliza mais de 20 mil peças arrecadadas, que, conforme chegam à Secretaria passam por uma triagem e são imediatamente encaminhadas a comunidade. Somente no CRAS Aurora foram distribuídas cerca de 700 peças à 70 famílias.

“Como era esperado, a população itapeviense está participando ativamente, por isso, mais uma vez a campanha será um sucesso”, destaca a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Relacionados