Prefeitura de Itapevi amplia sala de treinamento da Escola Municipal de Judô

Nova_sala_judoProcurando oferecer a qualidade e a infraestrutura necessária para a prática esportiva, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura promoveu a reestruturação da sala de treinamento (Dojô) da Escola Municipal de Judô de Itapevi.

 Localizada na parte superior da Casa das Artes, no Jardim da Rainha, o projeto é desenvolvido pelo CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi) e conta, atualmente, com a participação de 280 alunos.

Com as aulas previstas para serem reiniciadas na próxima terça-feira (27), a sala, que contava com 80m², passou a medir 114m², recebendo também uma nova estruturação do tatame e pintura nas paredes.

“Com a ampliação podemos melhorar a qualidade do nosso trabalho e desenvolver melhor nossos treinos para futuras competições. Além de tudo, os familiares de nossos alunos poderão participar indiretamente dos treinos”, disse o professor Carlos Alberto dos Santos, responsável pelo treinamento dos atletas.

Com a melhoria do espaço, a Escola de Judô de Itapevi passará a contar com uma recepção e uma sala de professores, onde ficarão expostos fotos, medalhas, troféus, certificados, entre outras condecorações adquiridas pela equipe. Também será construída uma pequena sala de visita, onde os pais dos alunos e demais interessados poderão acompanhar os treinos dos judocas.

“A equipe de nossa escolinha de judô tem participado diversos torneios de nível estadual, representando nosso município por diversas vezes e sempre com bons resultados. Para continuarmos assim, nossos atletas necessitam de um lugar adequado para treinarem e desenvolverem seus talentos esportivos” afirmou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

Festival LJP

No dia 15 de agosto, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Esportes e Lazer, o município de Itapevi sediará o Festival da Liga de Judô Paulista. Com início previsto para às 09h, no Ginásio Municipal de Esportes, a organização do Festival estima a participação de 300 crianças, em média, com a faixa etária de até 12 anos de idade. Os interessados em participar do evento deverão efetuar sua inscrição gratuitamente no dia e local do evento.

Relacionados