Fláudio solicita construção de viaduto no Jd. Santa Rita

Flaudio_receber_intervencoesDurante a sessão da Câmara Municipal de Itapevi, na terça-feira (29), o vereador Fláudio Azevedo Limas (PT), juntamente com os demais companheiros da bancada, Adilson Peres e Cláudio Dutra, apresentou requerimento solicitando obras do Governo do Estado de São Paulo para garantir acessibilidade e assegurar o desenvolvimento a diversos bairros do município.

A primeira intervenção sugerida pelo vereador seria o prolongamento da Avenida Leda Pantalena até a Estrada de Araçariguama, seguindo paralelamente à linha férrea existente e passando pelo bairro de Ambuitá.

Outra obra trata da construção de viaduto interligando a Avenida Leda Pantalena à Rodovia René Benedito Silva, na altura do Supermercado Paraná. Para Fláudio, esta via de acesso iria facilitar o trânsito de moradores aos bairros Jardim Santa Rita, Vila Santa Rita, Jardim Marina, Jardim Itacolomi e Jardim Sorocabano.

Por fim, o vereador Fláudio solicitou a construção de estação CPTM próximo à antiga Cimenrita Santa Rita, com o objetivo de atender aos bairros Jardim Santa Rita, Vila Santa Rita, Jardim Marina, Jardim Itacolomi, Jardim Sorocabano, Residencial das Flores, Vila Gióia e Santa Flora.

“Tratam-se de ajustes ao projeto atual do Governo do Estado, que está em andamento, para atender as reais necessidades da população local. A comunidade daquele local demonstra preocupação com as obras realizadas no trecho da linha férrea e a conclusão das alterações no trajeto da Rodovia René Benedito”, explicou Fláudio.

De acordo com o projeto apresentado pelo Governo do Estado, por meio da CPTM, haverá a extinção de duas estações entre Itapevi e Amador Bueno. “Os passageiros teriam que ter o custo de mais uma condução ou andar vários quilômetros para ter acesso aos seus bairros, o que não acontecia antigamente”, explica o vereador.

Fláudio ressalta ainda que com a dificuldade de acesso a estes bairros, surgem outros fatores preocupantes. “O que se criou com os projetos do Governo do Estado é uma segregação de pelo menos oito bairros de Itapevi. Isso poderá acarretar na desvalorização imobiliária e na diminuição do movimento em alguns comércios. Queremos e trabalhamos por desenvolvimento de Itapevi e não a segregação de bairros”.

O documento foi encaminhado à Prefeitura de Itapevi e à Secretaria Estadual de Transportes do Estado de São Paulo. O vereador também apresentou mapa com demarcações onde poderiam ser realizadas as intervenções.

Relacionados