Estudantes de pós-graduação participam de estágio na base do SAMU de Itapevi

SAMU_estagio_UNISAConsiderada uma das mais bem preparadas do país, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itapevi está ensinando suas técnicas de socorrismo a cerca de 20 alunos de pós-graduação em Urgência e Emergência, da Universidade Santo Amaro.

O estágio, que prossegue até o final de junho, é realizado na Unidade de Suporte Avançado (USA).

De acordo com a Secretaria de Higiene e Saúde, o objetivo é capacitar os estudantes a participar da direção, organização, planejamento, delegação, supervisão, avaliação e execução de ações assistenciais nas fases pré-hospitalares, de modo técnico e científico, visando à saúde da vítima/paciente.

Os estudantes receberam a autorização da Secretaria de Higiene e Saúde, mediante apresentação dos documentos de praxe e do pagamento do seguro por parte da Universidade, medida que visa a garantir a segurança dos alunos.

O SAMU Itapevi, sede do consórcio Regional Oeste, é o único que possui uma Unidade de Suporte Avançado que auxilia os demais municípios: Cotia, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista e Jandira.

 

Relacionados