Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Itapevi recebem kits de material escolar

materiais_escolaresAlunos da Rede Municipal de Ensino de Itapevi já estão recebendo os kits de material escolar para utilização durante o ano letivo. Nesta quarta-feira (09), estudantes do CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo, no Jardim da Rainha, acompanharam a entrega oficial dos produtos, realizada pelo secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva.

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, foram adquiridos cerca de trinta mil kits contendo mochila, estojo, cadernos, canetas, entre outros itens. “São materiais de primeira qualidade, que serão distribuídos a todos os alunos da rede, que contarão com mais um incentivo ao bom desempenho escolar durante o ano letivo”, ressaltou o secretário Edgard Fiusa.

O secretário ainda destacou que, com a distribuição de materiais escolares aos alunos, os pais passam a contar com uma economia de cerca de R$ 100. “Isto sem mencionar a aquisição de uniformes escolares, que deverão ser entregues nas próximas semanas aos alunos. Cada kit é formado por camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas”, informou Edgard Fiusa.

Durante a entrega oficial, o vice-prefeito Jaci Tadeu afirmou que a administração municipal tem como meta oferecer um ensino público de cada vez mais qualidade. “Temos investido na capacitação dos profissionais educadores, garantido reformas, ampliações e construções de novas escolas e oferecemos materiais gratuitamente aos alunos. Isso é investir no futuro de Itapevi, permitindo que as futuras gerações estejam bem preparadas para conduzir esta cidade à pujança”, disse Jaci.

Além da entrega de materiais e uniformes, a Prefeitura de Itapevi programou a entrega de três unidades escolares que passaram por intensas reformas nos últimos meses. Na terça-feira (15), será entregue a reforma da E.M. Fonte do Saber, no Jardim Vitápolis; na quarta-feira (16), será a vez da comunidade do Jardim Rosemeire receber uma escola renovada, o CEMEB Dr. Antonio Manoel de Oliveira; já na quinta-feira (17), será entregue a reforma do CEMEB Jornalista João Valério de Paula Neto, em Amador Bueno.

A Prefeitura também está reformando e ampliando outras escolas da cidade, que poderão ser entregues nas próximas semanas. Entre as escolas atendidas estão os CEMEB’s Manuel Bandeira, localizado no Jardim Briquet; Vereador Ubiratan José Chaluppe, na Vila Gióia; e a E.M. Vila Boa Esperança.

Relacionados