Anabel nega “caça às bruxas” aos aliados de Braz Paschoalin

Anabel1A prefeita Anabel Sabatine (PSDB) negou, ontem, a existência de uma “caça às bruxas” na prefeitura de Jandira. A suspeita foi levantada pela assessoria da ex-primeira-dama Mara Paschoalin (PSDB), há uma semana. De acordo com Mara, os funcionários ligados ao prefeito Braz Paschoalin estavam sendo perseguidos por aliados da tucana.

Isso porque, para reduzir os gastos da prefeitura, Anabel já demitiu cerca de 300 funcionários comissionados e está reformulando o organograma da administração municipal. “Não existe isso. Inclusive, a maioria do meu secretario é do governo Braz”, alegou Anabel.

A tucana fez a afirmação durante um encontro com a imprensa, em seu gabinete, para esclarecer algumas denúncias veiculadas por uma emissora de televisão. O evento também contou com a presença do secretário de Governo Mário Geraldini, do deputado estadual João Caramez (PSDB) e dos vereadores do município, que prestaram seu apoio à chefe do Executivo.

Entre os assuntos abordados, a prefeita falou sobre o suposto desvio do dinheiro do pagamento da merenda escolar. Segundo o secretário de Governo, há indícios do desvio de R$800 mil. O valor deveria ter sido entregue a empresa fornecedora de alimentos, porém ele foi parar na conta corrente de terceiros.

Questionada sobre a existência de um rombo de R$50 milhões nos cofres públicos, Anabel limitou-se a dizer que a suspeita está sendo investigada pelo Tribunal de Contas do Estado. “Nós não identificamos ainda, mas estamos no aguardo o relatório do Tribunal”, alegou a prefeita, que preferiu não se manifestar sobre a suspeita de que Braz tinha conhecimento do esquema.

As denúncias são alvo de investigações do Ministério Público e da Polícia Civil e teriam ocorrido entre os anos de 2007 e 2009.

Fonte-Web-Diario

Foto- Nilton Ramos

Relacionados