“Esqueceram de Mim”

Braz09Fonte Página Zero

Fotos Nilton Ramos

Irritado

O prefeito de Jandira Braz Paschoalin (PSDB) irritou-se ao ler a manchete do jornal Página Zero noticiando que o governo do Estado, por intermédio da CPTM, assinou várias autorizações para liberação de licitações para reforma de estações em diversas cidades do Estado, inclusive as regionais Osasco, Carapicuíba e Barueri.

 

 Cobrar Previdências   

Como a cerimônia para assinatura de igual termo em Itapevi estava marcada para acontecer na sexta-feira, 3, Braz Paschoalin não deixou por menos: pegou o jornal e foi diretamente cobrar providências do Secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, do presidente da CPTM, Sérgio Avelleda e ainda do deputado estadual João Caramez (PSDB),

que estavam na mesma cerimônia.

 Todos, Menos eu!

  Braz chegou a agitar raivosamente o jornal na frente de Caramez, que tem bom trânsito dentro do Palácio dos Bandeirantes e servido de intermediário entre os pleitos dos prefeitos da região e o governo do Estado.

 Naturalmente Braz queria saber por que todas as cidades, inclusive as de governo petistas, como Osasco,Carapicuíba e Itapevi, conseguiram a assinatura  de licitações, e logo a Jandira de Braz, que é correligeonário do governador e já ouvira promessa de reforma da estação do centro, não havia sido contemplada.

 Pisando Duro

 O deputado Caramez teria pedido calma ao colega Paschoalin que, mesmo assim saiu da cerimônia pisando duro e ‘soltando fumaça’.

 Coincidência ou não, quem esteve na região no início desta semana foi o secretário-chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que naturalmente tem contato direto com o governador Serra, é do mesmo PSDB de Paschoalim e nutre interesses políticos, cotado que é à candidatura de governador de São Paulo pelo tucanato estadual.

 ‘Culpa’ da imprensa              

 Aloysio esteve em Osasco  na segunda-feira, 6, para um encontro político, com representantes do PSDB regional e não conseguiu falar com Braz – este, não se sabe porquê, não compareceu ao evento. No lugar dele, apareceu a esposa e primeira-dama de Jandira ; Mara paschoalin.

 Aloysio repetiu o gesto do prefeito: com o jornal Página Zero em mãos, disse para Mara mandar um recado ao marido, afirmando que as reformas na estação CPTM de Jandira irão ocorrer, assim como anunciado nas demais .

Gozado…dessa vez que o problema parece ter se resolvido, ninguém afirma que a ‘culpa’ é da imprensa…

Resposta rapida

 Cogita-se que, para uma reação imediata como essa partindo do secretário-chefe da Casa Civil, e que tem autoridade para falar em nome do governo, tenha havido uma ação bastante forte e imediata do deputado estadual João Caramez.

 Somente Caramez poderia ter levado – entre o ocorrido na sexta –feira e o encontro da segunda-feira –esse tipo de ocorrência aos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, a ponto de uma resposta tão rápida assim do governo.

 No papel 

 Caramez viu, ouviu, pressentiu que o problema poderia ganhar proporções muito grandes e foi rapidamente buscar a solução.

 Braz deve estar aliviado e satisfeito com a atuação do amigo.

Mas deve também estar com um pé atrás: essa promessa de reforma da estação ele já havia ouvido no inicio do ano e agora surgiu essa contradição da assinatura somente para alguns.

 Com certeza, só ficará totalmente satisfeito quando vir assinada sua autorização de licitação, como ocorreu com outras cidades… 

 

 {gallery}Braz{/gallery}    

Relacionados