Espetáculos da Escola Livre de Dança reúnem mais de mil pessoas em dois dias de apresentações

No último final de semana, nos dias 08 e 09, 150 bailarinos prenderam a atenção da plateia durante uma hora e meia de espetáculo repleto de cores, beleza e muita criatividade no Espaço Cultural 930.

As coreografias tiveram a participação dos professores e alunos da Escola Livre de Dança de Itapevi, mantida pela Prefeitura do município. No sábado (08) o público prestigiou ‘A Lenda de Arlan’, uma aventura com duelos entre piratas, desafios, magia e encanto com romance da princesa que se apaixona por um corajoso leão. Juntos, eles defendem o reino de Arlan com coragem e ousadia, buscando o medalhão da vida eterna para salvar o rei.

Na abertura do evento, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, destacou que a Escola Municipal Livre de Dança é uma fabrica de talentos. “Acompanho desde o começo o empenho desses profissionais que realizam um belíssimo trabalho no desenvolvimento dessas crianças e jovens, recebendo-os com todo carinho e total dedicação. Resultado disso, são os bailarinos que passaram pelas mãos desses brilhantes professores e hoje já estão fazendo carreira internacional”, declarou. 

As apresentações tiveram continuidade no domingo (09) e chamaram a atenção pela perfeição em todos os detalhes, desde o figurino à expressão dos dançarinos que passavam a plateia grande emoção durante o ato. Foram realizados diversos estilos de danças em grupo, duetos e solos, todos executados com compenetração e muito glamour.  

Segundo o Secretario de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir  Vilhena, uma das atrações mais marcantes foi coreografia premiada Maraba Raqs,  apresentada em Nova Iorque em abril deste ano pelos alunos da Escola Livre de Dança do município, participação que garantiu a  duas alunas do grupo, bolsas de estudos nos Estados Unidos.

“Nossa Secretaria possui diversos cursos voltados às crianças e jovens, com o objetivo de aflorar as habilidades da cada um, moldando e aprimorando nossos futuros artistas. A Escola Livre de Dança é mais um belo exemplo desse trabalho, nós acompanhamos cada vez mais alunos que se destacam e acabam ingressando em companhias profissionais de dança”, comentou o Secretário Ademir.

Relacionados