Prefeitura lança portal eletrônico ‘Emprega Itapevi’

A Prefeitura lançou o site Emprega Itapevi (www.empregaitapevi.sp.gov.br), um portal voltado a pessoas com ensino superior ou técnico, que procuram uma recolocação profissional. Idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a ferramenta funciona como uma intermediadora entre munícipe e empresa, facilitando tanto para quem busca uma vaga quanto para quem precisa de mão de obra qualificada.

O lançamento oficial aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Itapevi, em 05 de novembro, e recebeu representantes de diversas empresas da cidade e região para conhecer o funcionamento dessa nova ferramenta.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sandra Mendes, explanou sobre a importância do serviço e de como ele será um facilitador pra quem procura trabalhar na sua área e em Itapevi. “Nosso objetivo é empregar cada vez mais em Itapevi, desenvolver o município e, assim, fazer com que as empresas recebam sempre profissionais qualificados de forma prática e fácil”, enfatizou.

Criado pelos bolsistas do Programa Conexão Jovem da Secretaria da Educação, o portal serve para intermediar o processo de captação e gestão de vagas de emprego. O serviço é basicamente o mesmo realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), mantido também pela secretaria, mas com o diferencial de ser feito via internet.

O prefeito Jaci Tadeu falou das vantagens de se manter um amplo relacionamento com as indústrias da cidade. “A cada dia vamos ampliando nosso trabalho. Nós oferecemos diferenciais e em troca só queremos emprego para a população de Itapevi, o que já é uma realidade de nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Além de ter o cadastro enviado à empresa em que seu perfil se encaixe, o candidato também terá a opção de imprimir o currículo que foi construído no site. O sistema já está no ar e passa por períodos de testes.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Banholzer, salientou que o município tem credibilidade com as empresas. “Isso graças a um trabalho que desenvolvemos há anos. Cada dia mais os empresários estão acreditando em Itapevi”, disse.

Uma das novidades do portal é que os serviços serão oferecidos de forma totalmente gratuita tanto para os profissionais que se cadastrarem quanto para as empresas que procuram perfis específicos de trabalhadores.

O vereador Júlio Portela também ressaltou o quanto a iniciativa vai auxiliar no desenvolvimento. “Nossa cidade vem crescendo e os munícipes vêm acompanhando essa evolução. Nós sempre nos preocupamos com qualificação, e esse sistema criado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho mostra que a administração municipal não está medindo esforços para ajudar Itapevi a continuar sendo destaque na região”, lembrou o vereador.

Além do portal, a secretaria também oferecerá todo o suporte para que as empresas possam realizar suas entrevistas de emprego. Em 2015, a pasta passará a receber os candidatos em suas dependências, cedendo o espaço para realização de dinâmicas e seleções.

Para a coordenadora de RH da empresa Blanver Farmoquímica, Márcia Maria de Oliveira, o portal criado pela Prefeitura de Itapevi vai auxiliar na busca pelo perfil exato do candidato. “Achei a iniciativa boa, ainda mais para os profissionais com mais qualificação e que residem na cidade. Quando buscamos em sites especializados, eu encontro dezenas de candidatos, mas muitas vezes eles moram longe e têm dificuldades de locomoção”, disse.

Também estiveram presentes ao lançamento do site Emprega Itapevi os vereadores Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi), Alexandre Rodrigues e Cláudio Lopes (Tico), além de representantes de empresas e sindicatos. 

Relacionados