ESCOLA MUNICIPAL DE CURSOS RETOMA ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA

PMI__incio_aulas_Escola_Municipal_de_CursosCursos de capacitação são voltados aos beneficiários dos programas sociais

 Na próxima terça-feira (04), serão retomadas diversas atividades da Escola Municipal de Cursos, em Itapevi. De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, além de prosseguir com as aulas de Cabeleireiro e Renda Filé, iniciadas em março, serão abertas novas turmas para os cursos de Manicure e Pedicure, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido e Confecção de Caixas e Embalagens.

 Os cursos oferecidos pela Secretaria são voltados prioritariamente aos beneficiários dos programas sociais, como Bolsa Família, Renda Cidadã e Renda Cidadã Fortalecendo a Família. Todos os anos, a Escola Municipal de Cursos têm representado uma oportunidade para milhares de munícipes alcançarem a independência financeira. Desde sua criação, inúmeros pessoas já participaram dos cursos e, a partir do que aprenderam, abriram seu próprio negócio.

 Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, dar à população ferramentas para a geração de renda própria é mais do que uma meta, é um compromisso. “Nossa intenção ao possibilitar que o munícipe obtenha novos conhecimentos é permitir sua independência financeira. Temos visto diversos casos de pessoas que conquistaram essa independência ou ao menos estão colaborando com a renda familiar produzindo o que aprenderam conosco”, afirma Dra. Ruth.

Relacionados