MÚSICOS DE ITAPEVI VENCEM CONCURSO DE BANDAS E FANFARRAS EM JAMBEIRO

PMI__Banda_Sinfnica_JovemTítulo, inédito no Estado, leva a Banda Sinfônica Jovem à final do Campeonato Estadual

Nem mesmo a Corporação Musical Lyra, 11 vezes campeã brasileira, conseguiu superar o talento dos músicos de Itapevi. Uma das principais representantes da cultura municipal, a Banda Sinfônica Jovem de Itapevi acaba de retornar de Jambeiro, interior paulista, onde participou do 2° Concurso de Bandas e Fanfarras. Com o apoio da Prefeitura, os músicos itapevienses foram o maior destaque do evento, consagrando-se campeões na categoria Banda de Concerto Sênior e a grande campeã geral do torneio.

 Nessa quarta-feira (29), o coordenador da Banda, Valdir da Silva Ferreira, e o diretor do Departamento de Cultura, Ademir Vilhena Braga, foram recebidos pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa. Acompanhada do vereador Roberval Luis Mendes (Val), Dra. Ruth comemorou o excelente resultado obtido pelos músicos. “O trabalho realizado pelo maestro Henri Roberto Leite tem sido responsável por promover o nome de nossa cidade em todo o país. Prêmios assim só nos incentivam a prosseguir investindo em cultura”, comentou ela.

 Os músicos tiveram, em uma pontuação máxima de 320, um aproveitamento de 95%, o maior da competição. Grande parte desta pontuação foi obtida com a execução de O Guarani, de Carlos Gomes. Essa foi a primeira vez que uma banda sinfônica conquista um título como este no Estado. Para conseguir este feito, os músicos tiveram de superar 25 grupos musicais vindos de outros municípios, entre eles, a Fanfarra da Obra Social Dom Bosco (2° colocado), de São Paulo, e a fortíssima Corporação Musical Lyra (3° colocado), de Mauá.

 Ao todo, foram oito canções que deram a Itapevi o principal título da competição. Com a vitória no concurso, a cidade já está classificada para a final do Campeonato Estadual, que deve acontecer no mês de setembro, em São Vicente, litoral de São Paulo. Uma demonstração da qualidade e do talento artístico existentes em Itapevi.

Relacionados