Escola Livre de Música de Itapevi abre inscrições para cursos gratuitos

A Escola Livre de Música da Prefeitura de Itapevi está com vagas abertas até o dia 28 de fevereiro.  As inscrições são gratuitas e voltadas para crianças a partir de 7 anos de idade em diante. Os cursos oferecidos são: violão, teclado, piano, violino, percussão, bateria, saxofone, clarinete, trombone, flauta transversal e Banda Jovem.  

Para se inscrever, o interessado deve comparecer pessoalmente à Escola Livre de Música (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 39 – Centro), ao lado da delegacia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos necessários para inscrição são: cópia do comprovante de residência; cópia do RG ou certidão nascimento; uma (1) foto 3×4 e um (1) caderno de música.

Para os alunos da rede municipal de ensino é preciso levar declaração escolar. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetuar a inscrição. Após a inscrição, a Escola analisará o pedido e retornará contato para efetuar a matrícula.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira pela manhã, tarde e noite. Os horários e dias variam conforme a formação das turmas e de acordo com a faixa etária e disponibilidade dos professores.

“A música tem importância no desenvolvimento cognitivo e na formação do indivíduo. Nosso trabalho é voltado ao estímulo da prática pedagógica e à inclusão social”, diz o gestor da Escola Livre de Música, Charles Alan Pacheco de Moraes. A escola possui todos os instrumentos musicais necessários para as aulas – não é preciso levar ou comprar os equipamentos para frequentar as aulas.

O telefone da Escola Livre de Música é o 4142-2963. O e-mail para contato é o [email protected].

Sobre a Escola Livre de Música de Itapevi

A escola foi criada em 2010, após a fusão da Casa das Artes (teclado, violão e canto coral) com a Escola da Banda Municipal (instrumentos de sopro e percussão). A estimativa é de que ao longo destes anos cerca de 7 mil alunos já tenham recebido formação musical. 

A Escola Livre de Música de Itapevi tem como objetivo incluir o cidadão por meio da música e de sua inserção na arte, além de ajudar na profissionalização musical dos alunos. Hoje, a instituição conta com 10 professores.

Relacionados