Integrantes dos cursos de canto/coral da Escola Municipal de Música participaram, na noite de quinta-feira (30), do Giro Cultural Musical.
Realizado no CEMIP, o evento teve por objetivo abrir as portas da Escola à comunidade dos bairros próximos, oferecendo o acesso a música erudita e popular.
Alunos do Coro Jovem, do Coro Municipal e da Orquestra de Câmara de Itapevi tiveram oportunidades de apresentar seu repertório composto por artistas populares como Tim Maia e Skank, e por eruditos como Osvaldo Lacerda e Gilberto Mendes.
Segundo o Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria de Educação e Cultura, o Giro Cultural Musical é parte da política de universalização das manifestações artísticas em Itapevi, mantida pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer. Além do Giro Cultural Musical, a Prefeitura oferece periodicamente mostras e cursos gratuitos de dança e teatro.
“A cada ano aumentamos a participação de moradores da cidade em cursos e mostras culturais, revelando talentos e criando uma nova geração de apreciadores de arte em Itapevi. Vamos manter e ampliar o número de eventos desta natureza nos próximos tempos”, declarou a prefeita Dra. Ruth.