Prefeitura de Itapevi investe em segurança e amplia efetivo da Guarda Municipal

Guarda_Municipal_ItapeviEm sete anos, o efetivo da Guarda Municipal de Itapevi saltou de 140 para 250 profissionais.

E o número de agentes está sendo ampliado mais uma vez, com os investimentos da administração municipal de Dra. Ruth Banholzer. Até o início do próximo ano, a corporação terá em torno de 280 guardas municipais aptos à atuação nas ruas de Itapevi.

No ginásio do Complexo Desportivo João Salvarani, na manhã do último sábado (01), foi promovida a formatura de mais uma turma de novos servidores da segurança pública. Além da formação de sete novos profissionais da Guarda de Itapevi, foram formados oito guardas de Porto Feliz, quatro de Vargem Grande Paulista e um de Jandira.

A prefeita Dra. Ruth, homenageada no evento, prestigiou a sessão acompanhada pelo prefeito de Porto Feliz, Claudio Maffei; pelo comandante da Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista, Deocleciano de Moraes; e pelo comandante da Guarda Municipal de Jandira, José Carlos Querato.

“Graças ao trabalho e dedicação desempenhados pela Guarda Municipal de Itapevi, o índice de criminalidade em nossa cidade caiu consideravelmente. Hoje temos orgulho de nossa guarda municipal e podemos ajudar outros municípios na formação de seu efetivo. Sempre lutaremos para que o trabalho de vocês seja reconhecido. Parabéns e que vocês tenham uma carreira brilhante”, disse Dra. Ruth.

Os novos agentes, juntamente com outros efetivos e conduzidos pelo secretário Municipal de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, além de entoarem o Hino Nacional também recitaram um juramento provido de princípios e segmentos da corporação. O evento também contou com a participação da Banda da Guarda Municipal de Itapevi e homenageou alguns alunos que se destacaram durante o período das aulas.

Novas turmas

Na segunda-feira (03), foi iniciado mais um curso de formação de novos guardas municipais. Além de 25 servidores da Guarda Municipal de Itapevi, iniciaram curso 15 profissionais da Guarda Municipal de Ibiúna. A abertura do curso contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, dos secretários Kleber Maruxo e Roberto Camal Rachid (Administração), além do secretário de Segurança de Ibiúna, Choji Miaki, e do comandante da Guarda daquela cidade, Vagner Cruzoleto.

A prefeita Dra. Ruth Banholzer falou a respeito da seriedade e qualidade do curso realizado na Guarda Municipal de Itapevi. “A rotina do curso será um grande desafio e um trabalho árduo a vocês, servidores. Mas tenho certeza que vocês estarão preparados para enfrentar as ruas e aptos a cuidar do nosso maior patrimônio, que são os cidadãos de Itapevi e de Ibiúna. Espero ver todos vocês aqui no final de mais esta formação”, disse Dra. Ruth.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, o curso de formação de guardas municipais tem a duração de quatro meses, além de dois meses adicionais de estágio. “O curso inclui temas como Armamento, Munição e Tiro, Civismo, Defesa Pessoal, Educação Ambiental, Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente, Funções e Atribuições dos Guardas Municipais, Legislação, Ordem Unida, Prevenção e Combate a Entorpecentes, Sociologia, Procedimentos em Ronda Escolar, entre outros assuntos”, explicou o secretário Kleber Maruxo.

Relacionados