Secretaria de Segurança de Itapevi apresenta balanço do primeiro trimestre de 2015

A Secretaria Municipal de Segurança de Itapevi reuniu os oficiais da Guarda Municipal, na quarta-feira (1), e apresentou um balanço do trabalho promovido pela corporação nos três primeiros meses deste ano, envolvendo as repartições do Canil, Videomonitoramento, Ronda Escolar, Patrulhamento Aproximado e ROM (Rondas Ostensivas com Motocicletas).

Segundo o secretário Kleber Maruxo, a Guarda de Itapevi vem atuando cada vez mais em parceria com outros departamentos e registrou um número maior de atuações. No trimestre, foram registradas 920 ocorrências de naturezas distintas. Com a parceria da GM e outros setores, o mês de março constou com um aumento de 15% referente aos meses de janeiro e fevereiro.

Dentre as principais ações, estão as ocorrências de abordagens e averiguações (132), acidente de trânsito com e sem vítimas (32/44), apoio aos agentes de fiscalização (257), apreensão de veículos (60), atropelamento (14), auxílio socorro (24), desinteligência (19).

Ao todo, a Guarda de Itapevi realizou 7.534 rondas, sendo 3.515 em postos fixos, 2.856 entre escolas municipais, estaduais e particulares, 1.118 em praças e 45 eventos.

“A Guarda Municipal atua em parceria com outros departamentos, trabalhando paralelamente ao setor de fiscalização e postura, da Secretaria Municipal de Receita, as Polícias Militar e Civil, a equipe SAMU, entre outros. As ações resultam em mais ocorrências, mas geram resultados mais satisfatórios”, declarou Maruxo.

O prefeito Jaci Tadeu, que acompanhou a apresentação dos dados, afirmou que o papel da GM em Itapevi é imprescindível para segurança da cidade. “Há 17 anos, a realidade da segurança de Itapevi mudou com a criação da nossa GCM, que começou com um pequeno grupo de guardas e hoje é uma das melhores corporações, no segmento, do país. Investimos muito em nossos guardas e nas estruturas da corporação”, afirmou Jaci Tadeu.

A base da Guarda Municipal de Itapevi fica na Estrada do Itaqui, 81 – Refúgio doa Pinheiros, onde também abriga as repartições do Canil, Ronda Escolar, Patrulhamento Aproximado, ROM (Rondas Ostensivas com Motocicletas) e a Banda da Guarda. O telefone para contato é o 4143-9199, ou 199, por meio do videomonitoramento.

Relacionados