Prefeito Igor Soares começa a entregar uniformes para alunos da rede municipal de Itapevi

O prefeito Igor Soares iniciou na quinta-feira (1º) a distribuição dos uniformes para os alunos da rede municipal de Itapevi. Os conjuntos estão sendo entregues nas próprias unidade escolares durante as reuniões de pais e responsáveis.

Ao todo, serão distribuídos cerca de 28 mil uniformes escolares e kits escolares – estes devem ter a entrega iniciada na próxima semana, juntamente com o material didático do Sistema SESI de Ensino.

“É importante lembrar que os investimentos que fazemos para adquirir uniformes e kits de material escolar resultam em uma grande economia para os pais, que praticamente não precisam assumir outras despesas neste sentido”, diz o prefeito Igor Soares.

A Prefeitura também está distribuindo aos os estudantes kits de leitura com quatro livros cada. O objetivo é incentivar o hábito de ler e estimular o senso crítico e o pensamento independente nos jovens do município.

“Nós assumimos a Prefeitura no ano passado sem licitação para os uniformes e materiais, e por isso tivemos de iniciar o processo do zero”, explica Igor. “Nossos estudantes não ficarão sem estes itens daqui para frente como ficaram em 2017, por falta de comprometimento da gestão anterior “, afirma. 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, a licitação garante a entrega de uniforme escolar e kit de material escolar até 2020.

Benefício

Os uniformes atenderão estudantes do Ensino Infantil e do Ciclo Fundamental I, englobando crianças e adolescentes de três a 15 anos de idade do Maternal ao 9º ano. As crianças do Berçário, de 0 a 8 meses, e os alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) receberão apenas os kits escolares.

São dois perfis de uniformes: feminino e masculino. Para as meninas, serão entregues duas camisetas de mangas curtas, duas camisetas de mangas longas, um agasalho completo (com calça e blusão com capuz), um short-saia, uma blusa de moletom, dois pares de meia e um par de tênis. 

Para os meninos, serão entregues os mesmos itens, mas haverá uma bermuda no lugar do short-saia. 

Relacionados