Em dois meses PAT recoloca mais de 760 profissionais no mercado de trabalho

TrabalhoA Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social – órgão responsável pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – divulgou nessa semana os números de recolocados no mercado de trabalho e o total de requisições de Seguro Desemprego.

 

O balanço divulgado é referente aos meses de junho e julho, e totaliza 766 profissionais que voltaram ao mercado de trabalho através do PAT. Além das recolocações o Posto de Atendimento também recebeu 1.686 requisições de Seguro Desemprego, e executou nesses dois meses 6.110 atendimentos.

 

O PAT agora está com um novo sistema mais moderno e interativo. Agora através do portal http://maisemprego.mte.gov.br, o próprio profissional pode se cadastrar gratuitamente no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e ter acesso a inúmeras vagas de trabalho que se encaixem ao seu perfil profissional.

 

Esse novo sistema vai facilitar o cadastramento e o acompanhamento das vagas pelo portal, uma vez que o munícipe não precisará mais se deslocar até a Secretaria de Emprego e Desenvolvimento Social. Agora o profissional terá acesso a todas as informações necessárias diretamente de sua residência através do portal. Vale ressaltar também que o PAT continuará a disposição para realizar o atendimento àqueles que não possuem acesso fácil à Internet. 

Relacionados