Elizabeth Savala abre Campanha do Agasalho em Itapevi, neste domingo (06)

Campanha_Agasalho_2012Será aberta, neste domingo (06), a Campanha do Agasalho “Não se Esqueça, Aqueça”. O evento terá início às 19h30 na Rua André Cavanha – Vila Dr. Cardoso, e contará com a apresentação da peça teatral “A.M.A.D.A.S” (Associação de Mulheres que Acordam Despencadas), com a famosa atriz global Elizabeth Savala.

A Campanha do Agasalho é promovida pelo Fundo Social de Itapevi com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e visa angariar roupas e cobertores para as famílias de baixa renda de Itapevi. Segundo o Fundo Social, a meta é atingir os 35 mil agasalhos e 5 mil cobertores até  o final da campanha.

A Prefeitura fixou como postos de arrecadação os comércios, as escolas e unidades de saúde municipais, bem como prédios públicos espalhados pela cidade. Em todos esses postos estarão disponíveis caixas identificadas com cartazes da campanha. “Destaque especial para os quatro CRAS (Centros de Referências de Assistência Social), nos bairros: Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jd. Paulista e Amador Bueno, que também servirão como postos de recolhimento de agasalhos”, comentou a secretária Ruth Gianezzi.

Além disso, o Fundo Social estimulará uma disputa entre os departamentos municipais, Secretarias e escolas, que premiará o setor que arrecadar o maior número de itens.

 

A Peça

A peça teatral A.M.A.D.A.S (Associação de Mulheres que Acordam Despencadas) é uma comédia com texto de Regiana Antonini, direção de Luís Artur Nunes e produção de Camilo Átila. De maneira bem humorada, o espetáculo retrata e faz crítica às condições e padrões impostos à mulher moderna, por uma sociedade cada vez mais materialista e superficial.

Na peça, a protagonista (Elizabeth Savala), uma mulher de meia-idade, expressa seus medos, incertezas e angústias em virtude de viver numa sociedade consumista, marcada por padrões de beleza e estética e, durante uma reunião da A.M.A.D.A.S, ela expõe a pressão que sofre com tantas exigências, padrões e obsessões da sociedade moderna.

A atriz já encenou uma de suas peças na cidade. O espetáculo ‘Friziléia’ foi apresentado ao público itapeviense em agosto de 2010, em evento realizado na área externa do antigo Ginásio de Esportes (atual Complexo Desportivo Educacional João Salvarani).

“Será mais uma excelente oportunidade para que a população possa conhecer de perto o trabalho dessa grande atriz, além de ter acesso a mais uma opção de cultura e lazer de forma gratuita”, destacou a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

SERVIÇO

 

Campanha do Agasalho 2012

Lançamento: 06 de maio (domingo), às 19h30

Local: Rua André Cavanha, Vila Dr. Cardoso

Apresentação teatral

A.M.A.D.A.S – Com Elizabeth Savala

 

Relacionados