Elétrica Forte vence Primeira Divisão do futsal de Itapevi

Finais_Futsal2Nesse domingo (17), com muita animação, o público itapeviense presenciou as finais de cinco divisões do Campeonato Municipal de Futsal de Itapevi. Os jogos aconteceram no Ginásio do CIEF, na Cohab, pelas categorias Sub 15, Veterano, Sub 17, Séria A2 e Série A1.

Pela categoria Sub 15, os meninos do Olimpik FS empataram em 1 x 1 com os meninos do Águia de Ouro durante o tempo regulamentar. O jogo seguiu para a prorrogação, finalizado com a vitória de Olimpik FS, por 5 x 3. Na divisão Veterano, a disputa seguiu com rivalidade e muitas faltas, entre Amizade FS e Elétrica Forte, que buscava seu tri-campeonato. Com dois jogadores expulsos, um de cada equipe, a partida terminou com a vitória do Amizade FS, por 2 x 1.

Entre Colina x CEI Unidos FS, ambas as torcidas marcaram presenças nas arquibancadas do ginásio. Ao som dos tambores e de muito canto, o CEI Unidos FS saiu vitorioso, conquistando o título pelo placar de 4 x 3, da divisão Sub 17. Já na Série A2, o Malvinas Sem Querer demonstrou calmaria e controle de bola. Vencendo facilmente a equipe do Rochester, o time obteve o troféu pelo placar de 3 x 0.

Na última disputa, Firenze/Falcões e Elétrica Forte travaram um jogo equilibrado, e emocionante, pela Série A1. O jogo seguiu empatado todo o primeiro tempo. No segundo, o Firenze/Falcões conseguiu balançar a rede e mudar a situação, até que, no último segundo do jogo, o adversário Elétrica Forte empatou e levou a disputa à prorrogação. O placar foi finalizado em 5 x 4, com a equipe do Elétrica Forte se tornando campeão da primeira divisão do Municipal.

Durante os jogos, estiveram presente o Secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch, o vereador Adílson Peres, o Presidente da LAIFS, Paulo Fressato, e a Diretora de Esportes e Lazer, Maria da Glória Guilherme (Glorinha). “Parabenizo a LAIFS, seu presidente, diretores, dirigentes e atletas de todas as equipes que abrilhantaram este Campeonato Municipal de Futsal. O nível técnico das partidas demonstrou o empenho de todos em proporcionar belos espetáculos ao público frequente do CIEF”, disse o secretário Odilon.

O Campeonato Municipal de Futsal, e suas divisões, é promovido pela LAIFS (Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão), com o apoio da Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Demais jogos decisivos e de categorias menores acontecem frequentemente no Ginásio do CIEF, na avenida Pedro Paulino, 120, na Cohab.

Relacionados