Educadores de Itapevi trocam experiências obtidas em sala de aula durante fórum

Forum_Educadores_Pelo segundo ano consecutivo, os professores da Rede Municipal de Ensino trocaram experiências de sucesso realizadas em sala de aula. As atividades ocorreram na sexta-feira (17), no CEMEB Bemvindo Moreira Nery, na Cohab, durante o 2.º Fórum Municipal de Práticas Pedagógicas, e reuniram centenas de professores de Educação Infantil, 1.º e 2.º ano do Ensino Fundamental.

A exemplo da primeira edição, realizada entre agosto e setembro do ano passado, o encontro serviu para que, através do compartilhamento de ideias, educadores da Rede Municipal pudessem enriquecer o conteúdo ministrado aos alunos. “É um momento de construção de uma nova didática voltada ao dia-a-dia de nossos alunos. Vocês, professores, ocupam os papeis de protagonistas neste processo”, comentou o secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa.

O Fórum foi aberto com uma palestra oferecida pela pedagoga Débora Vaz, que versou sobre as formas de avaliação dos estudantes. Logo após, os educadores municipais puderam conhecer os trabalhos mais destacados, em vinte salas temáticas, onde foram socializadas novas técnicas e desenvolvidas oficinas com os participantes.

Para a prefeita, Dra. Ruth Banholzer, encontros como este reafirmam o sucesso obtido pela administração municipal na condução da Educação e estimulam novos investimentos. “Vocês têm muito a nos mostrar de suas experiências em sala de aula, em questão de técnica e criatividade. Pensando em oferecer ainda mais condições para que cresçam como profissionais, estamos construindo o Centro de Formação de Professores, na região central”, destacou Dra. Ruth.

Além da prefeita, acompanharam o evento o vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, o diretor do departamento de Educação, prof. Fábio Andrade, supervisoras municipais de ensino, bem como as representantes da empresa Alemdomais – Maria do Carmo Mayor, Wanda Pompéia e Mariana Somera Moraes –, que apoiou a realização da segunda edição do Fórum.

A capacitação profissional de educadores tem sido um dos grandes investimentos da administração da prefeita Dra. Ruth na Educação de Itapevi. Desde 2005, os professores da Rede Municipal de Ensino passam por cursos, palestras e qualificações realizadas pela Prefeitura, com apoio de empresas e outras entidades. Segundo a Secretaria de Educação e Cultura, será realizado um novo Fórum de Práticas Pedagógicas, no mês de setembro, que desta vez reunirá educadores de 3.º a 5.º ano de Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos.

Relacionados