Prefeitura de Itapevi encerra 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas

Encerramento_semana_antidroga1Após uma semana de atividades de orientação à população e ações culturais, sociais, esportivas e de saúde contra a uso de entorpecentes, nessa quinta-feira (16), no auditório da base da Secretaria Municipal de Segurança, foi realizada a cerimônia de encerramento da 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas de Itapevi.

A reunião foi promovida pelo secretário de Segurança, comandante da Guarda Municipal e presidente do Conselho Municipal Antidrogas de Itapevi – COMADI, Kleber Ferreira Maruxo, acompanhado pelo vice-prefeito, Jaci Tadeu da Silva, pelo vereador Paulo Rogiério de Almeida (Profº Paulinho), pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi, pelo comandante da 3ª CIA do 20º Batalhão da Polícia Militar, capitão Ângelo Aparecido Moitinho, por membros do COMADI e outras autoridades.

“Conseguimos levar uma mensagem para muitos jovens sobre o uso indevido de drogas. Agradeço o apoio da Prefeitura e de todos que participaram desta campanha e que não mediram esforços para sua realização. Tenho certeza de que fizemos o bem para muitas famílias itapevienses e espero que possamos atingir muito mais nas próximas campanhas”, disse Maruxo.

Entre os dias 04 e 13 de junho, o município de Itapevi contou com diversos plantões de atendimento psicossocial e pontos de orientação antidrogas, juntamente com palestras realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares, pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar, além do curso de formação de multiplicadores do DENARC (Departamento de Narcóticos), da Polícia Civil.


Encerramento_semana_antidroga2_

Também fez parte da programação a caminhada “Tô Vacinado Contra as Drogas”, com a participação de cerca de 300 pessoas. Durante a campanha, também houve atividades como o I Fórum Antidrogas, Roda de Capoeira, Campeonato de Dança de Rua, Encontro de Bandas, Blitzes Antidrogas e Encontro de Grafiteiros.

“Esse trabalho de prevenção é importantíssimo, pois, hoje, na sociedade em que vivemos, não existe nível ou classe social para as drogas. Ela afeta a todos. Não somos pessoas caretas. Somos pessoas que queremos viver! Se droga fosse uma coisa boa, teria um nome como amor, carinho, afeto, família, alegria. O próprio nome já diz tudo a respeito”, afirmou jaci Tadeu.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, foram entregues cerca de 12600 gibis, 1000 adesivos, 5000 folders, 1000 cartazes e mais de 11 mil pessoas foram orientadas nas palestras sobre a valorização da vida. Também foram realizadas ações de repressão ao tráfico, com 06 atuações em flagrantes e apreensão de cocaína, crack, maconha e frascos de lança-perfume.

Cerca de 17 mil pessoas foram direta ou indiretamente alcançada pela campanha, por meio das equipes de organização e público presente. Fora da semana de prevenção, a Guarda Municipal ainda efetuará 35 palestras, divididas entre empresas e unidades escolares.

Relacionados