Educadores da Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi concluem curso de capacitação do SAMU

Os profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer passaram por uma Capacitação para Atendimento em Parada Cardiorrespiratória. O curso foi oferecido pelo SAMU e habilitou 10 servidores que atuam nas três principais praças esportivas da cidade.

Além disso, o Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, o Ginásio do Centro Integrado de Educação Física (CIEF) e o Estádio Municipal André Nunes Junior ganharam um Desfibrilador Externo Automático (DEA), para casos extremos de primeiro atendimento em que seja necessária a utilização do aparelho, até a chegada dos socorristas do SAMU.

Nessa terça-feira (16), aconteceu a cerimônia de entrega dos certificados pela conclusão da capacitação. Além do curso para manuseio do DEA, mais 27 professores de Educação Física da Secretaria receberam certificados pela participação no Curso de Primeiros Socorros, oferecido no recém-inaugurado Núcleo de Capacitação Permanente (NAP), também pelo SAMU.

A formação, ministrada pelos Parceiros do SAMU, aconteceu entre os dias 20 e 21 de outubro e 03 e 04 de novembro. No total foram mobilizandos 27 educadores da cidade, que aprenderam técnicas para atuação em pequenos acidentes no local de trabalho, em atividades desportivas nas unidades escolares.

O secretário Joaquim Henrique acompanhou a entrega dos certificados e também participou da capacitação para o uso do DEA. “As capacitações do SAMU têm uma importância imensa para que nossos educadores estejam preparados em situações extremas. Se ocorrer qualquer eventualidade, hoje, tanto eu quanto a minha equipe estamos preparados para ajudar até o atendimento médico chegar”, lembrou.

A entrega dos certificados aconteceu no Centro de Formação do Professor Anísio Spínola Teixeira e contou com a participação do coordenador do SAMU de Itapevi, João Alberto da Silva Júnior e da representante do coordenador geral do SAMU Região Oeste, Dr. Juliana Petrin.

Relacionados