Itapevi realiza dias dedicados ao Bem Estar do Servidor Público

Além de oferecer dinâmicas, palestras e workshop para aprimorar ainda mais os serviços prestados ao cidadão, a Prefeitura de Itapevi dedicou uma semana especial aos funcionários – em comemoração ao Dia do Servidor Público, que será no próximo dia 28.  

Um cronograma repleto de atividades como palestras, danças e ginásticas, além de stands com dicas de saúde foi direcionado aos servidores, entre os dias 21 e 23 de outubro. Denominada ‘Bem Estar do Servidor Público’, a ação é uma realização do Departamento de Engenharia de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalhador, vinculado à Secretaria de Administração.

Durante a abertura oficial – ocorrida no dia 22, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani – o prefeito Jaci Tadeu proferiu sobre a formação da equipe que atende os moradores de Itapevi. “Essa ação inédita é do servidor para o próprio servidor, como maneira de agradecimento pela dedicação. Somos uma equipe que serve a população de Itapevi e devemos estar preparados em todos os sentidos”, disse.

Atividades voltadas à autoestima, questões motivadoras, medicina alternativa e estresse no trabalho também foram temas abordados durante o evento, desenvolvidos para que o servidor possa trabalhar de maneira saudável.

Já o secretário de Administração, Fábio Andrade, falou da interligação entre as secretarias para a realização dos dias dedicados ao servidor municipal. “Para tornar este projeto uma realidade foi necessário manter um diálogo aberto e o envolvimento das secretarias. A partir dessa integração, pudemos desenvolver alguns dias de atividades prazerosas aos servidores”, elencou o secretário.

Também presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), mencionou a importância do planejamento e da preparação da equipe, em busca de um melhor atendimento aos moradores. “A cidade progrediu nos últimos anos e, principalmente, em relação à empregabilidade. Tudo isso só foi possível a partir de um planejamento que gera a continuidade de desenvolvimento do município, além de uma equipe preparada que se dedica para sempre prestar um melhor serviço à população”, observou Paulinho. 

A abertura da Semana do Bem Estar do Servidor Público contou com a presença dos secretários Francisco Eleutério de Abreu (Habitação), Laila Chaluppe (Saúde), Joaquim Henrique (Esportes e Lazer), Ademir Braga (Cultura, Juventude e Turismo), Lilian Braga (Educação), Evangelista Limas (Meio Ambiente), Patrick Oliver (Receita), Fábio Amaral (Finanças e Controladoria), Israel Marques (Governo), José Americo Pereira Leite (Planejamento e Gestão), Ruth Banholzer (Assistência Social e Cidadania), Argemiro Tadeu Lage Xavier (Infraestrutura e Serviços Urbanos), do vereador Claudio Lopes (Tico), além de componentes do Departamento de Engenharia de Segurança, Medicina e Saúde do Trabalhador e servidores municipais. 

Relacionados