Eco Ponto de Itapevi recebe descarte de madeira e pneu

Visando descartar os resíduos de forma ambientalmente adequada, a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, disponibiliza para os moradores o Eco Ponto. No equipamento, localizado na estrada Lucinda de Jesus Silva, na Cohab, é possível realizar o descarte de madeira e pneus.

O serviço incentiva os munícipes a não acumularem os objetos, descartando-os em local apropriado. Dessa forma, o Eco Ponto auxilia no combate ao descarte irregular na cidade. Vale destacar que resíduos como restos de obras de construção (entulho) não são aceitos no local.

Para fazer o descarte é necessário entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e agendar uma data de entrega. Basta ligar para o telefone 4205-4345, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após serem recolhidos, os objetos são separados e encaminhados a empresas recicladoras.

Os munícipes que não tiverem como levar os materiais ao Eco Ponto, podem solicitar os serviços do Caminhão Cata-Bagulho, também por meio de agendamento. Para agendar o caminhão do Cata-Bagulho, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente pelo mesmo telefone. A Secretaria é localizada à Rua Professor Irineu Chaluppe, 291 – Centro.

Relacionados