DRA. RUTH SE ENCONTRA COM O PRESIDENTE DA VIAOESTE

Dra._Ruth_ViaOeste_CeboloReunião teve como objetivo falar do andamento das obras do projeto Cebolão

Antiga defensora de mudanças urgentes no trânsito existente no principal acesso a Itapevi, a prefeita Dra. Ruth Banholzer, esteve, nessa segunda-feira (26), na nova sede do grupo CCR Via Oeste, em Barueri, para saber mais sobre o andamento das obras que a concessionária realiza na altura do trevo Hirant Sanazar (Trevo de Jandira/Itapevi). O projeto, intitulado de Cebolão, inclui a construção do trevo de Jandira/Itapevi/Aldeia da Serra, o Complexo do Cebolão (ligação da Castello Branco às marginais) e a reconfiguração das praças dos pedágios.

A expectativa da concessionária é de que as obras sejam concluídas até dezembro deste ano. Para Dra. Ruth, o projeto deverá representar o fim dos longos congestionamentos na saída da Castello Branco e na SP 29, estrada de acesso ao município. “A ViaOeste tem sido uma grande parceira de nossa cidade. Acredito que essa obra vai impulsionar o desenvolvimento não somente de Itapevi, mas de toda a região Oeste da Grande São Paulo”, comentou a prefeita.

Em um investimento de R$ 46 milhões, as obras no Trevo de Jandira/Itapevi (km 32) deverão melhorar substancialmente o tráfego de veículos em todo o entorno. Para isso, a concessionária, em parceria com o Governo do Estado, já trabalha na implantação de uma alça de viaduto sobre a rotatória. Outro viaduto dando acesso à Aldeia da Serra também já está em fase de construção e deverá acabar com o congestionamento. Ainda fazem parte do projeto a criação de novas faixas de rolamento tanto na Castello Branco quanto na passagem sob a rodovia, gerando, assim, mais fluidez no trânsito e a redução em mais de 50% das tarifas cobradas nas praças de pedágio.

Também estiveram na sede da ViaOeste o vice-prefeito Jaci Tadeu; os secretários municipais José Américo Pereira Leite (Obras), Fábio Amaral (Finanças), Vicente Bandeira (Negócios Jurídicos), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), Luiz Eduardo Geribelo Perrone (Receita), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Jurandir Salvarani (Governo),  Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Roberto Camal Raschid (Administração), o presidente da Câmara Municipal, Marcos Godoy (Teco); o comandante da Guarda, Kleber Maruxo; o diretor do Demutran, dr. Adilson Rocha; e os vereadores Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Akdenis Kourani, Júlio Cezar Portela, Adilson Peres e Igor Soares Ebert.

Falando em nome da ViaOeste, o presidente da concessionária, José Braz Cioffi, agradeceu ao apoio que Itapevi vem oferecendo às obras e reconheceu que a cidade foi a que mais se engajou para a realização do projeto Cebolão. “A Castello Branco, da forma como estava, seria um obstáculo ao desenvolvimento desta região. Sou eternamente grato pelo esforço apresentado por Dra. Ruth na viabilização deste importante projeto e sei que Itapevi será marcada pela inauguração desta obra”, disse Cioffi.

Relacionados