PREFEITURA DE ITAPEVI PROSSEGUE COM URBANIZAÇÃO DA RUA EGITO

Assembleia_Urbanizao_Santa_RitaPor meio de assembleia, moradores obtêm informações sobre o andamento do projeto

 No último dia 14, a Prefeitura de Itapevi promoveu mais uma assembleia com os moradores da rua Egito, Jardim Santa Rita. O bairro passa por um amplo projeto de urbanização que prevê a construção de mais de 220 casas, o remanejamento de famílias, um grande trabalho social com a comunidade, entre outras ações. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a assembleia comunitária, realizada no CEMEB Monteiro Lobato, serviu para esclarecer a população do Jardim Santa Rita sobre cada etapa do projeto bem como debater o nome do futuro bairro e de suas ruas.

 Por determinação da prefeita, Dra. Ruth Banholzer, uma equipe da Prefeitura também conversou com os moradores sobre o trabalho social realizado com a comunidade e o andamento das obras de urbanização. A construção das novas casas, inclusive, já se encontra em sua etapa final e a administração municipal prossegue com os preparativos para a mudança das primeiras 80 famílias.

 Desenvolvido em parceria com o Governo Federal, o projeto de Urbanização da rua Egito pretende beneficiar 2.109 moradores e deverá ter o custo total de R$ 10.859.536,68, com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 3.905.836,68. As ações implementadas no bairro seguem o padrão do que já foi feito na comunidade do Areião, onde mais de mil famílias estão sendo beneficiadas.

 Os moradores que precisarem deixar o Jardim Santa Rita serão remanejados para casas com 32m², que podem ser ampliadas pelo morador por mais de 36,80m². Após a realização das reuniões, a vistoria e a aprovação da comunidade, a tão sonhada mudança será feita, dando prioridade às famílias que habitam áreas de risco, idosos e comerciantes.

Relacionados