DRA. RUTH RECEBE HOMENAGEM DO ROTARY CLUB

Dra._Ruth_Rotary_Club_ItapeviEvento fez parte da visita do governador do distrito 4610 do Rotary Internacional

 Na noite de segunda-feira (14), a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, foi homenageada pelo Rotary Club de Itapevi. O ato foi motivado pelo trabalho realizado pela prefeita, principalmente no que diz respeito aos investimentos na educação, que vêm beneficiando diretamente milhares de crianças e adultos da cidade.

 O evento contou com a presença do Governador Visionário do Distrito 4610, Reinaldo Domingos; o presidente do Rotary Club, Luis Carlos Aguiar; primeiro vice-presidente do Rotary Club Jabaquara, Hélio Takata; presidente da Associação das Famílias Rotarianas de Itapevi, Sandra Silva; assessor Luiz Lopes Silva Filho; presidente da Associação Comercial e Industrial de Itapevi, Hermógenez José Sant`Anna; vice-presidente do Rotaract Itapevi, Cibele dos Santos Silva; presidente da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco e rotarianos de Itapevi e região.

 Em pronunciamento, o presidente da entidade ressaltou a importância da união de forças para se promover as mudanças necessárias a qualquer município. Segundo Luis Carlos Aguiar, a parceria entre Prefeitura e entidades é uma das formas de se alcançar os objetivos almejados. “Temos de ser parceiros de nossa sustentabilidade. Não adianta, por exemplo, jogar lixo nas ruas de Itapevi e cobrar da Prefeitura as consequências deste ato”, afirmou.

 Depois de receber o certificado de Membro Honorário pela colaboração e participação nos projetos rotarianos, Dra. Ruth agradeceu aos serviços humanitários realizados pelo Rotary Club de Itapevi e reafirmou sua intenção de prosseguir investindo na capacitação de jovens e adultos. “Fiquei muito feliz com a homenagem, o que demonstra um reconhecimento pelos projetos que temos desenvolvido em Itapevi. É através da educação que construiremos uma nova cidade, mais justa e igualitária. E o espírito rotariano de aprender, agregar e repassar o conhecimento ao semelhante tem muito a ver com o que acreditamos”, disse a prefeita.

 Na avaliação do Governador Visionário do Distrito 4610, Reinaldo Domingos, Itapevi está nas mãos certas. “Dra. Ruth, além de uma grande médica, é uma grande amiga. Tenho certeza de que esta cidade está nas mãos da pessoa certa para governá-la”, comentou Reinaldo Domingos.

 Rotary Club

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31 mil Rotary Clubs em 166 nações.

 O lema “Dar de si antes de pensar em si” reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Além disso, apóiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais.

Relacionados