Dra. Ruth recebe a visita do senador Romeu Tuma

_Visita_senadorSenador conheceu a base da Guarda Municipal e a Central de Videomonitoramento, implantadas por Dra. Ruth

Nessa segunda-feira (21), Itapevi recebeu a visita do senador da República Romeu Tuma. O senador esteve no município para conversar com a prefeita Dra. Ruth Banholzer e conhecer o trabalho realizado pela Prefeitura.  Acompanhado do secretário de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo, e do vereador Paulo Rogiério de Almeida (Professor Paulinho), Romeu Tuma visitou a base da Guarda Municipal e a Central de Videomonitoramento, ambas implantadas por Dra. Ruth nos últimos anos e que têm possibilitado à corporação prestar um serviço mais ágil e de qualidade, colaborando para a segurança do munícipe.

O interesse de Tuma pelo trabalho promovido por Dra. Ruth na área de segurança pública não é por acaso. O senador é o atual vice-presidente da Comissão de Assuntos Interiores, Segurança e Defesa e parte de seus projetos de lei tem origem na experiência profissional que obteve como delegado de polícia. Entre os projetos de destaque, está a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), já aprovada por unanimidade no Senado, que permite às Prefeituras celebrar convênios com os Estados para empregar as guardas municipais no policiamento ostensivo em apoio às polícias Militar e Civil.

Durante visita à Base da Guarda, onde também pôde conhecer a Banda Musical e o Canil da corporação, o senador expressou sua satisfação em ver os investimentos de Dra. Ruth na qualificação dos GCM’s.

Inaugurada em 2008, a base da Guarda é atualmente um verdadeiro centro de formação e capacitação para integrantes das corporações de todo o Estado. O prédio possui duas salas de aula com 40 lugares cada uma, sala com tatames para aulas de defesa pessoal, sala para condicionamento físico, um auditório com 80 lugares, 15 salas administrativas, refeitório, alojamento masculino e feminino, além de um amplo salão de jogos para o Grêmio da GM de Itapevi.

“A Guarda tem um papel fundamental na garantia da segurança da população, pois é quem está mais próxima do munícipe. Por isso, hoje é um dia de glória para mim, ao ver o que Itapevi tem feito por esta corporação”, comentou o senador.

Romeu Tuma também esteve na Central de Videomonitoramento. Implantada no município há pouco mais de um ano, a Central dispõe de uma sala de monitoramento com televisores digitais de 42 polegadas, computadores e radiocomunicadores, uma sala de reunião com videoconferência e uma sala de situação – onde as denúncias da população são coletadas e repassadas às patrulhas atuantes nas ruas. Desde sua inauguração, a Central tem reduzido sensivelmente os índices de criminalidade nas ruas centrais de Itapevi, além de contribuir para o atendimento ágil de outras ocorrências, como acidentes de trânsito.

Dra. Ruth aproveitou a visita do senador para solicitar seu apoio na missão de fazer da Guarda Municipal uma Guarda Comunitária, cada vez mais presente e ativa junto à população. “O senador já prestou enormes serviços a este país, principalmente na área da segurança. Peço, então, que seja mais um a lutar por esta causa. A Guarda Comunitária precisa se tornar uma lei”, afirmou Dra. Ruth.

Relacionados