Guarda Municipal de Itapevi detém

Guarda_prende_traficanteMais uma vez, uma ação bem sucedida da Guarda Municipal culminou na prisão de um traficante de drogas que atuava na cidade.

Em patrulhamento pela Vila Aurora, a equipe ROM (Ronda Ostensiva por Motocicleta) prendeu o traficante L.F.R., de 25 anos, na rua Joaquim Leite dos Santos.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança, ao avistar uma patrulha da Guarda, o jovem apresentou atitudes suspeitas, o que motivou a abordagem dos GCM’s. Durante a revista, foram encontradas em sua bermuda cinco ampolas de cocaína. Em um terreno nas proximidades, a Guarda ainda encontrou uma mochila preta com outras 143 ampolas e 163 trouxinhas de maconha. L.F.R. já possuía antecedentes criminais por roubos e foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

O trabalho de patrulhamento realizado pela Guarda Municipal tem sido responsável por garantir a segurança da população, retirando de circulação nas ruas de Itapevi criminosos que atuavam em diversos bairros. No dia 07, por exemplo, uma patrulha deteve o traficante S.J.C., de 23 anos, com nove ampolas de cocaína, durante uma ronda na Cohab. Já no dia 02, uma equipe da ROM que atendia a uma denúncia no Parque Boa Esperança deteve J.J.S., de 20 anos. Com o jovem, foram encontradas 20 ampolas de cocaína e 31 porções de craque.

Para o secretário de Segurança e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, o combate ao comércio de drogas tem sido uma das missões de sua pasta. Para ele, no entanto, a principal estratégia adotada para se obter resultados positivos contra este problema é a prevenção ao uso de entorpecentes.

“A 1ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, realizada entre os dias 26 de abril e 03 de maio, foi um marco na história de Itapevi e representou uma importantíssima ferramenta para conscientizar a população sobre o perigo que as drogas representam. Ela só se tornou possível com a criação, por parte da prefeita Dra. Ruth Banholzer, da Secretaria de Segurança, que congrega atividades de departamentos como Demutran, Defesa Civil e Guarda Municipal”, comenta Maruxo.

 

Relacionados