Dra. Ruth entrega nova sede do Demutran e anuncia Zona Azul em Itapevi

Demutran_ItapeviA prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, entregou oficialmente nesta quinta-feira (19), a nova sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demutran), na rua Joaquim Mendes de Moraes, 03, no Jardim Christianópolis.

Confira as Fotos!!!

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, o Demutran é responsável pela organização do tráfego de veículos e pedestres nas ruas da cidade, fiscalizando o cumprimento de leis de trânsito e dos meios de transporte públicos, bem como a manutenção da sinalização viária.

A nova sede, situada próximo a outros departamentos da administração municipal, como o centro administrativo da Prefeitura e a Secretaria de Higiene e Saúde, facilita o acesso de usuários, bem como garante melhores condições de trabalho aos profissionais do departamento. “Substituir os antigos prédios por novos, mais amplos e melhor organizados, tem sido a dinâmica do governo da Dra. Ruth. Nos últimos anos, a cidade viu a mudança de sede de setores como a Guarda Municipal, várias secretarias municipais e, inclusive o novo Pronto Socorro Municipal, que garantem um atendimento digno à população”, destacou o secretário municipal de Segurança, Kléber Maruxo.

O prédio do Demutran conta com sala de administração, sala de treinamento e capacitação, refeitório, vestiários masculino e feminino, sala de vídeo aula, equipada com Televisor de LCD, DVD e data show, sala de espera, protocolo, entre outros ambientes. O espaço será ocupado pela equipe formada por dezesseis agentes, além de profissionais administrativos. O setor ainda conta com dois caminhões-guincho, um caminhão-cesto para manutenção dos semáforos, uma pick-up, três viaturas, quatro motocicletas, duas máquinas de pintura viária e um trator-empilhadeira.

“Sabíamos das dificuldades encontradas pelos funcionários do Demutran, onde sequer havia refeitório e vestiário para os agentes. Esta nova sede é incomparável, pois, além do amplo espaço para organização do departamento, a administração da prefeita Dra. Ruth garantiu novos equipamentos que vão enriquecer ainda mais o trabalho desenvolvido por nossa equipe”, salientou o diretor do Demutran, Adilson Rocha.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho) reforçou o trabalho desenvolvido junto à Prefeitura na condução da cidade. “Nós, vereadores, temos a função de fiscalizar as ações do Poder Executivo, que nos envia excelentes projetos que são estudados pela Câmara. Os projetos são aprovados porque representam de fato o progresso e o trabalho em Itapevi, atendendo as necessidades básicas do cidadão”, disse o vereador, elogiando a instalação da nova sede do Demutran e a atuação da equipe de profissionais do setor.

Durante a cerimônia de entrega do novo prédio, a prefeita Dra. Ruth anunciou o encaminhamento de dois projetos de leis relacionadas às funções exercidas pelo Demutran para aprovação da Câmara Municipal. O principal deles diz respeito à criação do sistema de zona azul para estacionamento nas ruas centrais do município. “Temos pressa em ordenar o tráfego na região central, que passará por intensas reformas relacionadas à conclusão do Corredor Metropolitano. O futuro sistema de zona azul será mais uma das intervenções realizadas na cidade com este objetivo”, destacou Dra. Ruth. Outro projeto assinado pela prefeita se refere à concessão de adequação salarial aos funcionários do Demutran. “Reclassificamos os vencimentos dos agentes de trânsito para que eles tivessem um salário à altura do trabalho que desempenham”, ressaltou.

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva deu ênfase às ações voltadas à estrutura viária na cidade. “Temos grandes projetos de impacto para melhorar as condições de trânsito em Itapevi, especialmente na região central. Um deles é a abertura de uma via ligando os bairros de Itaqui e Ambuitá, o que irá diminuir o fluxo de caminhões pesados no centro, que será feito em parceria com a iniciativa privada. Outro projeto desenvolvido por nosso governo é um novo acesso aos bairros de Jardim Vitápolis e Vila Dr. Cardoso, para os moradores daquela região. Há ainda um projeto de construção de uma alça no viaduto em direção ao Corredor Oeste, para facilitar o acesso à Cohab e às cidades de Cotia e São Roque”, enumerou Jaci Tadeu.

Acompanharam a cerimônia os secretários municipais Roberto Camal Rachid (Administração), Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente) e José Americo Pereira Leite (Obras e Serviços), além dos vereadores Adilson Peres, Silas Pinheiro da Silva, Luciano de Oliveira Farias (Bolor), Claudio Dutra Barros e o presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco).

Também compareceram o delegado de Polícia, dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto, o comandante da 3.ª Companhia do 20.º BPM/M de Itapevi, capitão Ângelo Moitinho, a presidente da OAB, Dra. Cristiane Valéria de Queiróz, o representante da ACITA, Roberto Barbosa, os presidentes da Associação dos Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Marcel Kraide, e o diretor do SAMU, João Alberto da Silva Junior.

 

Relacionados