Dra. Ruth e Jaci Tadeu iniciam 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi

_Semana_Prev_Combate_DrogasEm cerimônia realizada nesse sábado (4), no Espaço Cultural 930, a Prefeitura de Itapevi deu início à 2ª edição da Semana de Prevenção e Combate às Drogas, ação promovida pela Secretaria Municipal de Segurança que tem representado um marco na luta contra o uso e venda de entorpecentes na região.

Somente no ano passado, mais de 16,2 mil pessoas foram conscientizadas quanto aos perigos do consumo e do comércio de drogas.

 

O evento foi presidido pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu. Em pronunciamento, Dra. Ruth ressaltou a importância de unir forças para combater o problema das drogas que atinge milhares de jovens em todo o Estado. “Se não houver uma união entre população, poder público e iniciativa privada, veremos ainda mais jovens vitimados por este grande mal, ao invés de estar nas salas de aula. Esta campanha é como uma guerra contra um inimigo poderoso, mas tenho certeza de que em Itapevi predomina o exército do bem e nossos soldados alcançarão a vitória”, afirmou a prefeita.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Roberval Luis Mendes (Val) elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Espero que possamos agir juntos, assim como ocorreu no ano passado, para manter nossa juventude não seja mais prejudicada por este grave problema”, disse Val.

 

Também prestigiaram a abertura oficial da 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas os vereadores Paulo Rogiério de Almeida (Prof. Paulinho), Adilson Peres e Silas Pinheiro, os secretários Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Ruth Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente) e Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social), além do diretor do Demutran, Adilson Rocha; do corregedor da Guarda Municipal, Marcio Reis; do coordenador do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI), Daniel Moraes; do presidente da Associação de Deficientes de Itapevi, Antero Augusto Branco; do presidente do Rotary Club, Ricardo Saliba Urbano; e de representantes da 3ª Cia do 20° Batalhão da Polícia Militar Metropolitana.

 

Neste momento, são realizadas ações em diversos pontos da cidade, visando orientar a população para o perigo que as drogas representam. A programação completa está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.itapevi.sp.gov.br). “Nossa meta para este ano é alcançar ao menos 30 mil jovens. Para isso, preparamos 10 dias recheados de atividades visando vacinar nossa juventude contra as drogas. São ações voltadas a todos os públicos. Enquanto algumas cidades realizam a Marcha para Maconha, em Itapevi, promovemos, por exemplo, a Caminhada Contra as Drogas”, comenta o secretário Maruxo.

 

“Lembro-me dos amigos que já perdi em função da droga. Por isso, acredito que as futuras gerações vão agradecer ao que está sendo realizado hoje em nossa cidade. São 10 dias que estão sendo utilizados para alertar a população, mas nosso trabalho deverá se estender por todos os dias do ano”, avalia o vice-prefeito Jaci Tadeu.

Relacionados