Atividades culturais marcam o primeiro domingo da semana de combate às drogas em Itapevi

_AtividadesDrogasDando continuidade à programação da 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi, no último domingo (05), por meio da Secretaria Municipal de Segurança e da Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura promoveu uma série de atividades culturais na região central do município.

 

No período da manhã, na Praça 18 de Fevereiro, dezenas de munícipes puderam presenciar um “aulão” de rua e uma grande roda de capoeira, organizadas pelo Grupo Liberdade e pela Liga Regional de Capoeira. O evento contou com a presença de 10 grupos, juntamente com mestres, contramestres, professores, instrutores e alunos, além de membros do Conselho Municipal Anti-Drogas de Itapevi (COMADI), que distribuíram cartilhas de orientação às drogas ao público.

 

No período da tarde, centenas de jovens se reuniram na pista de skate do Espaço Municipal de Esportes e Lazer, na Praça Fioravanti Belli, na Rotatória da Cohab, para prestigiar o 2º Campeonato de Dança de Rua do município. A competição contou com a participação de seis grupos, tendo como finalistas os grupos “FL Crew”, da cidade de São Caetano, que levou o troféu de 1º lugar, seguido dos grupos “Super Crew”, de Jandira, e Master of Style, de Barueri.

 

Além das atividades esportivas, artistas urbanos realizaram diversos trabalhos de graffiti nas paredes da pista de skate. O muro lateral da Padaria Comunitária também recebeu inscrições de desenhos e mensagens de prevenção e combate ao uso de drogas e entorpecentes.

 

“Essa semana de prevenção e combate às drogas é uma campanha que visa mobilizar todo o município. Temos que conscientizar que o uso das drogas impede o desenvolvimento mental e físico das pessoas, além de causar a destruição de laços familiares, amigáveis e profissionais”, disse a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

 

A 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas em Itapevi acontece entre os dias 04 e 13 de junho.

Relacionados