Mais de 250 pessoas assinam contrato com o programa Frente de Trabalho em Itapevi

assinatura_Frente_Trabalho_MunicipalMais 252 pessoas deixaram para trás o fantasma do desemprego e acabam de ser inseridas pela Prefeitura de Itapevi no programa Frente de Trabalho Municipal.

A assinatura do contrato foi realizada na última semana, em cerimônia que contou com a presença da prefeita Dra. Ruth Banholzer, do vice-prefeito Jaci Tadeu e do secretário de Emprego e Desenvolvimento Social, Jaci Pinheiro.

 

Em discurso, Dra. Ruth e Jaci deram as boas-vindas aos novos bolsistas e reafirmaram o compromisso de continuar oferecendo todas as condições para que cada cidadão de Itapevi se fortaleça economicamente, acompanhando, assim, o desenvolvimento da cidade.

 

O programa tem representado uma das principais portas de entrada para o crescente mercado de trabalho da cidade. “Por meio dele, os bolsistas têm acesso a contrato de um ano, renovável por mais um ano, durante o qual atuam em diversos setores municipais, em oito horas diárias. Para isto, recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 480,00, mais vale-transporte e cesta-básica de alimentos. Os contratados também poderão participar de cursos de qualificação e preparação profissional”, explica Jaci Pinheiro.

 

Entre as centenas de pessoas que estiveram no Espaço Cultural 930 para assinar o contrato com a Prefeitura, estava a moradora do Jardim Hokaido, Rita de Cássia de Jesus. Essa é a terceira vez que Rita participa da Frente de Trabalho, o que, para ela, tem sido de fundamental importância para garantir o sustento de sua família.

 

“Moro com meus três filhos e estava desempregada há seis meses. Durante este período, contávamos apenas com a renda de um deles e com a ajuda do programa Bolsa Família. Para mim, voltar a trabalhar é muito bom”, comentou a munícipe, que foi encaminhada para trabalhar no Paço Municipal.

Relacionados