Dra. Ruth e Jaci Tadeu anunciam construção de unidade de saúde no Jardim São Carlos

unidade_sade_Sao_Carlos“O Jardim São Carlos deverá ter uma unidade de saúde em 2012”, é o que acaba de anunciar a prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer. A futura unidade de saúde será construída em uma área de 4,3 mil m² na esquina das ruas Corvina e Dourado e representará mais um investimento da administração municipal no bairro. Entre 2006 e 2010, o bairro foi atendido pela prefeita Dra. Ruth com a pavimentação de todas as suas ruas e uma grande  escola.

 

A unidade terá três consultórios (sendo um para ginecologia-obstetrícia), um consultório odontológico, dois consultórios de enfermagem, farmácia, sala multiuso, salas para curativos, vacinas, inalação, medicação e esterilização, além de ambientes administrativos, em um total de 883 m² de área construída. Atualmente em processo licitatório, após a contratação da empresa, a obra deverá ser entregue em até seis meses.

 

Engenheiro de formação, o vice-prefeito Jaci Tadeu ressaltou que o projeto segue os padrões técnicos determinados pelo Ministério da Saúde, e mantidos em outras construções realizadas pela Prefeitura. “Vamos acompanhar todo o andamento do trabalho, desde a confecção do projeto, até sua finalização, para garantir sua qualidade”, destacou Jaci, que definiu a entrega para o primeiro semestre de 2012.

 

Neste ano, esta é a segunda nova unidade de saúde anunciada pela administração Dra. Ruth-Jaci Tadeu. Em julho, foi iniciada a construção da unidade de saúde do bairro Alto da Colina, que atenderá às comunidades da Vila da Paz e do Parque dos Bandeirantes, bairros criados a partir do remanejamento de famílias do Areião e da Rua Egito, no Jardim Santa Rita.

 

Segundo a prefeita Dra. Ruth, a construção de novas unidades de saúde reforça seu compromisso com uma saúde pública de cada vez mais qualidade, uma de suas metas de trabalho desde o início de sua gestão. “A administração municipal aplicou R$16.517.999,17 em saúde somente no primeiro trimestre de 2011. Os recursos, que somam cerca de 28% do orçamento, superaram o valor mínimo exigido por Lei, que é de 15% e refletem diretamente na qualidade do serviço oferecido à população”, disse a prefeita.

Relacionados