Jardim Alabama, em Itapevi, terá creche implantada pela administração Dra. Ruth – Jaci Tadeu

creche_jardim_alabamaA comunidade do Jardim Alabama, bairro próximo a Amador Bueno, será mais uma vez beneficiada pela administração de Dra. Ruth Banholzer e Jaci Tadeu. Após a implantação de asfalto em suas ruas, a Prefeitura construirá uma creche na rua Afeganistão, para atender até 120 crianças de seis meses a quatro anos de idade.

 

A unidade será construída após a formalização de um convênio entre a administração municipal e o FNDE (Fundo Nacional para Desenvolvimento da Educação), órgão do Governo Federal, que repassará ao município recursos oriundos do PAC 2 (Plano de Aceleração do Crescimento). Atualmente, a futura creche está em fase de licitação, que poderá ser encerrada em até sessenta dias. Após esta fase, a empresa contratada terá seis meses para execução e entrega da obra.

 

“A futura creche terá quatro salas (três para berçário e uma para pré-escola), sala multiuso e informática, anfiteatro, lactário e sanitários, bem como toda a área administrativa, em um total de 564 m² de área construída, seguindo os padrões definidos pelo FNDE”, destacou o vice-prefeito Jaci Tadeu.

 

De acordo com a prefeita, esta será a primeira de três creches que serão construídas em Itapevi, com apoio do Governo Dilma, até o próximo ano. “Outras duas creches serão anunciadas nas próximas semanas, após formalização de termos de compromisso, junto ao Governo Federal, que é mais uma vez o nosso grande parceiro na execução de políticas públicas junto à população”, disse Dra. Ruth.

 

Além da creche do Jardim Alabama, está em andamento a construção de duas novas escolas na cidade. Uma empresa já constrói os pavimentos da futura escola da Chácara Santa Cecília, em uma área localizada na rua Reta, às margens da Estrada Velha de Itapevi. No local, estão sendo implantadas onze salas de aula para atendimento à demanda do bairro, além de ambientes administrativos, em um total de 2.125,50 m² de área construída.

 

Outra escola está sendo construída no Jardim Rosemary, e terá catorze salas de aula e ambientes administrativos, em uma área de 2.279,74 m² localizada na rua Serra dos Farrapos. Iniciada há menos de dois meses, a obra está em fase de fundações e representará, ao final dos trabalhos, um melhor atendimento aos estudantes do bairro.

Relacionados