DRA. RUTH DOBRA O ATENDIMENTO NAS CRECHES MUNICIPAIS

_creches_-_itapeviAtualmente, mais de 1,3 mil crianças estão matriculadas nas unidades mantidas pela Prefeitura

 

“Alcançamos um número recorde de crianças atendidas em nossas creches, o que é para nós uma grande alegria, já que sempre trabalhamos visando à democratização do ensino em Itapevi. São centenas de pais e mães que hoje contam com um ambiente seguro e adequado para deixar seus filhos enquanto trabalham”, afirmou a prefeita.

De acordo com o levantamento feito pela Secretaria de Educação e Cultura, os dados representam um crescimento de 112% em comparação a 2005, ano em que Dra. Ruth assumiu o Governo Municipal. As obras de construção e ampliações das unidades escolares administradas pela Prefeitura são uma das principais razões apontadas pelo secretário Edgard José Fiusa para a ampliação do atendimento oferecido aos munícipes.

O maior símbolo deste trabalho é o CEMEB Jardim Vitápolis, construído pela administração municipal e inaugurado em 2008. Visando atender a demanda do bairro e entorno, a unidade beneficia hoje 215 crianças de seis meses a três anos de idade, o que também representa o dobro da capacidade da antiga E.M. Arte e Vida. “As mães e os pais gostaram muito deste novo prédio. Já houve familiares de alunos que me disseram, inclusive, que o CEMEB Jardim Vitápolis proporcionou um sentimento total de segurança. Eles ficam tranqüilos, pois sabem que seus filhos estão em um local apropriado, sob os cuidados de profissionais capacitados e estrutura de primeira linha”, comenta a professora Ana Karina Tosi.

Dia 25, a unidade ainda recebeu dezenas de brinquedos, bolas, livros e outros materiais pedagógicos como homenagem por ter se destacado no projeto Móbile, realizado em 2009.

Além do CEMEB Jardim Vitápolis e da E.M Cantinho do Céu, também situada no bairro, a Prefeitura mantém creches em pontos estratégicos da cidade, como Cohab (CEMEB Maria Clara Machado e CEMEB Monteiro Lobato), Jardim da Rainha (CEMEB Carlos Drummond de Andrade), Jardim Santa Rita (CEMEB Professor Irany Toledo Moraes), Alto da Colina (E.M. Doce Vida) e Amador Bueno (E.M. Alegria de Viver). E novas creches deverão ser implantadas por Dra. Ruth nos próximos anos, democratizando ainda mais o acesso da população à Educação Infantil.

“A base de uma sociedade é a educação e a primeira etapa da educação é o ensino infantil. É neste momento que os alunos desenvolvem suas faculdades psicomotoras e estabelecem o primeiro contato com outras crianças de sua idade. Portanto, jamais pouparemos investimentos nesta importante etapa da vida de nossos munícipes. Este é um compromisso que mantenho com a população”, salienta Dra. Ruth.

A prefeita de Itapevi, Dra. Ruth Banholzer, anunciou nessa semana, que o município acaba de superar uma importante meta de sua administração. Em apenas cinco anos, a Prefeitura dobrou o número de crianças atendidas nas creches municipais e atualmente mais de 1,3 mil alunos com idades entre seis meses e três anos contam com uma educação de qualidade.

Relacionados