Dra. Anabel recebe apoio dos vereadores durante posse da nova Mesa Diretora

Anabel1Confira as notícias da região!!!

A prefeita de Jandira, Dra. Anabel Sabatine participou, na noite da sexta, 28, da sessão solene em virtude da posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jandira para o biênio 2011/2012.

Em seu discurso, Dra. Anabel relembrou a ocasião em que, como vice-prefeita, acompanhava atentamente as sessões da Câmara, para verificar a votação de projetos de interesse da cidade, quando sempre foi muito bem recebida pelos parlamentares. “Hoje, aqui como prefeita também só tenho a agradecer a força que os vereadores estão me dando”, disse.

A prefeita ressaltou que está trabalhando com amor e pedindo sempre sabedoria para que realize um bom trabalho nesse período em que está à frente do Executivo jandirense. “Peço que continuem com essa disposição e força, pois tenho certeza que Jandira vai evoluir. Espero que a nossa relação continue como sempre foi, transparente e sincera pois o que for bom para Jandira, tenham certeza que tocaremos juntos”, concluiu Dra. Anabel.

O presidente da Câmara de Jandira, vereador Wesley Marques de Oliveira Teixeira, fez questão de destacar, em nome dos demais parlamentares, que o Legislativo vai ajudar a prefeita a dar continuidade ao governo. “Queremos somar com a senhora e ajudá-la em tudo que se fizer necessário, principalmente em relação aos projetos que forem enviados. A porta do meu gabinete estará sempre aberta para a prefeita”, enfatizou o presidente.

 

Dra. Anabel acerta detalhes para a construção do Sesi em Jandira

A prefeita de Jandira, Anabel Sabatine esteve reunida, na sexta, 28, com a equipe do Sesi/Senai, quando trocaram informações técnicas para determinar o início da construção da unidade do Sesi no bairro Jardim Mazé.

Ao lado dos secretários de Planejamento e Habitação, Albino  Rubens Pestana de Andrade, de Obras, Roberto Rodrigues e de Indústria e Comércio, Carlos Eduardo Pitteri, a prefeita Anabel discutiu com a equipe técnica os últimos ajustes para a efetivação da obra, que irá beneficiar a cidade. “Temos o projeto pronto para ser implantado nos próximos meses”, informou a Supervisora de Projetos, Maria Alice Leardi Gouveia”, que juntamente com o Engenheiro Civil, Carlos Henrique, visitaram o Jardim Mazé após a reunião para acertar os últimos detalhes do projeto. 

“A implantação da unidade do Sesi em Jandira possibilitará um grande avanço na área da educação no município, além da valorização do bairro Jardim Mazé. A obra, que foi garantida pelo presidente do Sesi/Senai, Paulo Skaf, representará mais oportunidades de lazer, cultura e educação para as famílias jandirenses”, disse a prefeita, acrescentando que inicialmente serão oferecidas cerca de 1.400 vagas para a população do Jardim Mazé e proximidades. 

 

CONSTRUAÇÃO DE ETEC EM JANDIRA PROPORCIONARÁ ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO ENSINO TÉCNICO

Por meio de um convênio educacional entre o Centro Paula Souza e a Prefeitura de Jandira, o município contará com uma ETEC – Escola Técnica que permitirá a formação integrada entre ensino médio e ensino técnico, possibilitando a formação técnica e certificação à população de Jandira e região, além de fomentar a empregabilidade e a geração de renda. Desta forma, os jovens que estão concluindo a 8a série terão acesso a cursos de: Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico em Secretariado, a partir do segundo semestre de 2012.  

Na tarde da sexta, 28, a prefeita de Jandira, Anabel Sabatine, visitou o Centro Paula Souza, se reunindo com os gestores do convênio, engenheiro Rubens Goldman, a assessora Rosângela Helena de Lima e a diretora superintendete, Laura Laganá para dar prosseguimento aos trâmites do convênio, firmado em 2009.

De acordo com o projeto, o prédio da ETEC será construido na região do Parque JMC e terá dois blocos, sendo que um deles  funcionará no espaço que  anteriormente abrigava a secretaria de Cultura. Na ocasião, a prefeita Dra. Anabel informou que o processo de licitação para o início da reforma do local já está em andamento. O outro bloco será construído pelo Centro Paula Souza.

“Um projeto desta magnitude aumenta a auto estima da cidade. A possibilidade dos nossos estudantes concluírem o ensino médio e em seguida ingressarem no curso técnico, se preparando para o mercado de trabalho é uma grande conquista para a cidade”, frisou a prefeita.

As escolas técnicas do Centro Paula Souza estão presentes em mais de 120 municípios, atuando na formação de jovens e adultos e ações voltadas a faixa etária em situação de exclusão social. O índice de empregabilidade da instituição é de 93% para os tecnólogos, de acordo com pesquisas divulgadas pelo Sistema de Avaliação Institucional (SAI) em 2009. Entre os técnicos essa proporção foi de 74%.

 

Dra. Anabel visita unidade do CEU em Osasco

Na manhã da terça, 25, a prefeita de Jandira, Dra. Anabel foi recebida pela Secretária de Educação de Osasco, professora Mazé Favarão, quando teve a oportunidade de se familiarizar com os  métodos de ensino utilizados na cidade e também conhecer uma unidade do CEU – Centro Educacional Unificado.

Durante o encontro, que contou com a presença da Secretária de Educação de Jandira, Cirene Borges, representantes do Conselho Tutelar e do vereador Reginaldo Camilo  dos Santos, a prefeita elogiou as instalações da unidade e acrescentou que “sendo possível não exitarei em trazer uma unidade do CEU para a cidade de Jandira”.

A proposta do CEU é de reforçar a infra-estrutura de diversas áreas da cidade, anteriormente esquecidas. São três os objetivos principais: auxiliar no desenvolvimento integral das crianças e dos jovens, auxiliar no desenvolvimento da comunidade e aplicar experiências de inovação educativa e posteriormente expandir essa experiência a outras escolas da região.

Na ocasião, a Secretária de Educação de Osasco se colocou a disposição para cooperar com o que se fizer necessário. “Eu e minha equipe estaremos a disposição da cidade de Jandira, não exite em nos procurar”, finalizou.

Relacionados