Prefeitura de Itapevi e comunidade garantem infraestrutura em viela do Jardim Itapuã

Pavimento_Viela_Neste sábado (29), a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, promoveu mais uma ação do projeto ‘Minha Viela’, atividade que visa a concretagem de pequenas vias de acesso dentro dos bairros do município.

No Jardim Itapuã, a viela da rua Benedito Araújo Novaes recebeu pavimentação rígida (concreto), com material cedido pela Prefeitura e mão de obra realizada pelos moradores da comunidade. Em setembro do ano passado, ainda no Jardim Itapuã, o mesmo serviço foi realizado na viela que liga as ruas Giacomo e Vitório Silicani.

O jovem André Ramos, morador do bairro há 23 anos, diz que a viela pavimentada é um sonho antigo dos moradores. “Antes, você descia a viela com o pé na lama e a mão no nariz, literalmente. Agora, a situação mudou. Podemos andar por ela até sem chinelos, se quisermos”, afirmou André.

A pavimentação das ruas do município tem sido uma das prioridades do governo da prefeita Dra. Ruth Banholzer. O projeto ‘Minha Viela’ é uma atividade exercida ombro a ombro com a comunidade, atendendo os moradores, concretando inúmeras vielas e proporcionando, assim, mais dignidade à população residente nas vias.

“Bairros como Jardim Suburbano, Parque Wey, Amador Bueno, Jardim Santa Rita, assim como outros, estão sendo atendidos gradativamente com o benefício. Por meio desses serviços, temos trabalhado para levar infraestrutura e qualidade de vida até a porta da casa dos moradores”, disse Dra. Ruth.

Relacionados