Dr. Sato é o pré-candidato a prefeito de Jandira pelo PMDB

Sato3_1_de_1O sábado (17) foi um dia que ficará na história da política brasileira, aconteceu em São Paulo a Convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), com o objetivo de eleger a nova diretoria da Executiva Estadual do partido.

Como delegado municipal da sigla, Dr. Sato representou a cidade de Jandira e se encontrou com lideranças regionais, estaduais e nacionais que apoiam sua pré-candidatura como prefeito de Jandira para eleição de 2012.

Baleia Rossi foi confirmado como presidente da Executiva Estadual. O deputado federal Edinho Araújo ficou como 1º vice-presidente, o ex-deputado Paulo Lima, 2º vice-presidente e o deputado estadual Jooji Hato, como 3º vice-presidente. Jorge Caruso, líder da bancada do PMDB na Assembleia, é o secretário.

“Trata-se de mais um passo importante para o crescimento do nosso partido no Estado de São Paulo. O Baleia Rossi é um político influente, jovem e inovador, que certamente irá contribuir para que o PMDB fique ainda mais dinâmico, com objetivo de conquistar mais cadeiras nas Câmaras Municipais e prefeituras, a fim de garantir ainda mais desenvolvimento às cidades, inclusive a nossa querida Jandira”, destacou o pré-candidato a prefeito Dr. Sato.

Na oportunidade, diversas lideranças do partido afirmaram que apostam na pré-candidatura do Dr. Sato. “Jandira tem condições de entrar no rumo do desenvolvimento, como acontece com cidades já administradas pelo PMDB, como Barueri, Araraquara, Cabreúva, Alumínio, Guarujá, entre outras. Jandira precisa de um homem competente, como Dr. Sato para gerir o futuro e garantir qualidade de vida, inclusive na área de saúde”, destacou o presidente do Diretório Estadual Baleia Rossi.

Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também elogiou a atuação do Dr. Sato em Jandira. “Tive a oportunidade de conhecer o Dr. Sato neste ano, quando vim para o PMDB. Em conversa com amigos do partido sempre tive boas referências quanto ao seu nome e ao trabalho sério que desenvolve na área da saúde. Certamente é o mais indicado a concorrer ao cargo de prefeito”, afirmou o empresário.

O deputado estadual Jorge Luis Caruso foi enfático: “Dr. Sato é um homem sério, responsável e íntegro. Ele vai resolver o problema da saúde se tiver a oportunidade de gerenciar a prefeitura de Jandira.”

Durante o evento, Baleia Rossi enfatizou ainda que o partido não fará escada para PT ou PSDB no estado. O parlamentar acredita que é muito prematuro dizer que a sigla pode, no futuro, fazer parte da oposição ao governo Alckmin no estado, mas admite que a parceria nacional é boa. “A aliança nacional é boa, temos o nosso presidente Michel Temer como vice [no plano federal]. Vamos fazer em São Paulo um diálogo aberto com todos os partidos desde que isso não afete as composições que construímos nos municípios. O principal é que o PMDB não sirva de escada para PT ou PSDB. Queremos construir um partido forte”, destacou.

Relacionados