Copa Ciesi de Basquete movimenta cerca de 400 crianças em Itapevi

As quase 400 crianças de Itapevi que recebem aulas de basquete, por meio do Centro de Iniciação Esportiva e Social (Ciesi) da cidade, tiveram a oportunidade de participar de mais um torneio organizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Realizado durante a última semana, os alunos mostraram suas habilidades com dribles e domínio de bola, tanto na quadra externa do CIEF quanto no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani. Como as copas organizadas pelo Ciesi têm caráter recreativo, ao final dos jogos as crianças receberam medalhas de participação.

As crianças com idade entre 06 e 14 anos recebem as aulas em diversos locais, chamados de núcleos. Atualmente o basquete é ensinado nos CEMEBs Manuel Bandeira, Prof. Magali Trevisan, Prof. Neusa Marques Lobato, Zilda Arns Neumann, Gov. André Franco Montoro, Cândido Portinari, Dona Floriza Nunes de Camargo, Sra. Manoela Sanches Casagrande, Vereador Ubiratan José Chaluppe, Pres. Tancredo Neves, CDHU-Residencial das Flores, Prof. Maria Zibina de Carvalho, além das quadras do CIEF e do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani.

As modalidades oferecidas de forma gratuita pelo Ciesi são: atletismo, basquete, capoeira, damas, xadrez, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica, handebol, jiu-jitsu, judô, kung-fu, paradesportivo, voleibol e tênis. Os interessados devem ir ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani – localizado na av. Rubens Caramez, 1000A – Centro – acompanhados dos pais ou responsáveis. Para fazer a inscrição é necessário o documento pessoal da criança e comprovante de endereço. Mais informações pelo telefone: 4205-4464.  

Relacionados