Departamento de Cultura apresentou “Concerto de Cordas” da Escola Municipal de Música de Itapevi

Concerto_de_CordasA população de Itapevi, na noite da quarta-feira (23), mais uma vez, pôde prestigiar uma atração de alto padrão cultural na cidade.

Promovido pelo Departamento de Cultura, o Concerto de Cordas da Escola Municipal de Música foi prestigiado por centenas de pessoas. O projeto é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura

A apresentação foi realizada no Centro de Eventos Jaci Januário da Silva (Cemip), com participação de alunos do próprio projeto, tanto de instrumentos eruditos, como violinos e violoncelos, como vozes dos corais adulto e infantil.

A apresentação ficou por conta de interpretações clássicas, como “Suite nº3”, de Johann Sebastian Bach, “Concerto in G Alla Rustica”, de Antonio Vivaldi, e “Cânon in D”, de Johann Pachelbel, entre outras.

Já o Coral Infantil interpretou artistas nacionais como Tim Maia, João do Vale e Herbert Viana, sendo a canção “Noite Feliz” interpretada pelo Coral Adulto. O evento foi finalizado com a apresentação do “Coral Allegreto” (vencedor da fase regional do Mapa Cultural Paulista 2011­), com exposição dos trabalhos de “Enya”, “Osvaldo Lacerda”, “Paulo dos Santos”, e “G. Verdi”.

Os alunos do projeto da Escola Municipal de Música participam constantemente de apresentações em diversos eventos culturais pelo Estado de São Paulo.  Segundo o Departamento de Cultura, estão abertas as inscrições para as aulas de 2012. Os interessados em aprender algum instrumento ou desenvolver suas aptidões musicais podem comparecer à sede da Escola, situada nas dependências do Centro de Eventos Jaci Januário (CEMIP), na Avenida Rubens Caramez, 1000, Parque Suburbano. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 09h às 18h, e o telefone para contato é 4141-0279.

Relacionados