Vereador Teco consegue doação de livros para Itapevi

TECO_ROBERTOO vereador Teco (PSD) conseguiu por meio de ofício com a Secretaria de Estado da Cultura, a doção de 540 livros de diferentes títulos e autores, da literatura infantil, juvenil e os clássicos para ONG’s de Itapevi.

A entrega do primeiro kit com 180 livros ocorreu no dia 21 de novembro, na Biblioteca do Rotary Club de Itapevi.

No ofício, Teco também solicitou a inclusão da biblioteca do Rotary Club Itapevi no programa São Paulo: Um Estado de Leitores, o que confere a diretoria da instituição receber novos livros a cada seis meses, com títulos diversos ou conforme o interesse do público.

“Essa não foi uma conquista minha, mas sim, de todos os leitores e futuros leitores da cidade, pois mesmo com todo avanço tecnológico, os livros ainda são uma das melhores fontes de conhecimento”, destacou o vereador Teco.

Segundo o Presidente do Rotary Club Itapevi, Dr. Roberto Rodrigues Barbosa, os 180 livros – novos – serão um incentivo a leitura para os jovens que frequentam a biblioteca, além de poder promover um resgate ao hábito da leitura. “A leitura é uma forma enriquecedora para obter conhecimento, principalmente para os estudantes e vestibulandos”, destacou Barbosa.

Além dos livros, cada kit também possui CD’s de histórias infantis, de música e idiomas, DVD’s com histórias étnicas do Brasil e VHS’s com documentários.

O Núcleo Comunitário Betânia pela Família, na Chácara Santa Cecília, também recebeu um kit com 180 livros, CD’s, VHS’s e DVD’s. O terceiro kit será entregue na Kolping do Cardoso.

 

Relacionados