CURSO DE PANIFICAÇÃO DA PREFEITURA FORMA NOVOS ALUNOS EM ITAPEVI

curso_panificaoAulas percorrem os quatro CRAS e têm capacitado dezenas de pessoas na cidade

 Dezenas de alunas do curso gratuito de panificação oferecido pela Prefeitura de Itapevi já receberam seu certificado e estão prontas para contribuir com a renda familiar. O curso vem sendo promovido nas unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) existentes na cidade e tem obtido o mesmo sucesso de público de anos anteriores.

 O primeiro CRAS a receber o curso este ano foi o da Vila Dr. Cardoso, quando mais de 20 mulheres foram contempladas. A entrega do certificado aconteceu no dia 14, em um chá da tarde com alunos e familiares, oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

 Além das aulas, os munícipes também contam com uma palestra sobre empreendedorismo, que no CRAS Cardoso será ministrada nesta quinta-feira (20), para que possam aproveitar ao máximo os novos conhecimentos adquiridos. “Assim, garantimos que o cidadão utilize da melhor forma possível tudo aquilo que aprendeu durante o curso, investindo corretamente e obtendo lucros reais do que produz”, explica a prefeita Dra. Ruth Banholzer.  

 O evento contou com a presença da secretária da pasta, Ruth Frederico Gianezzi, que salientou os investimentos da prefeita Dra. Ruth, em ações de cunho social. A secretária também comentou a importância de se manter uma relação próxima com os beneficiários dos programas sociais, grupo-alvo deste e de outros cursos de capacitação. “Um momento informal como este é muito importante. É nessas ocasiões que podemos estar mais próximos dos beneficiários, conhecendo melhor cada um”, disse Ruth.

 No CRAS Cardoso, as aulas aconteceram entre os dias 10 e 12 deste mês. Neste momento, o curso é promovido no CRAS de Amador Bueno. Em seguida será a vez da unidade da Vila Aurora e o CRAS Maristela. A expectativa da Prefeitura é de que até o final do ano, centenas de pessoas possam conquistar sua independência financeira a partir deste e de outros cursos oferecidos pela Secretaria.

Relacionados