Legislativo promove Sessão Solene para entrega de honrarias

Solenidade_004A Câmara de Vereadores de Itapevi realizou nesta sexta-feira, 21 de agosto, a partir das 19 horas, sessão solene em homenagem àqueles que, por serviços relevantes, tiveram concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município.

A Camara Municipal de Itapevi realizou, a segunda sessão solene para entrega de honrarias. Ao todo, foram homenageados, por suas realizações em favor da cidade, 15 pessoas ou entidades que, ao longo dos últimos anos, se dedicam a fazer de Itapevi um município de destaque na região.

 Entre os nomes citados pelos vereadores esteve o de Jaci Tadeu da Silva. O atual vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano recebeu, das mãos do vereador Luciano de Oliveira Farias (Bolor), o diploma de Cidadão Benemérito por seu trabalho de incentivo à chegada de novas empresas em Itapevi. “Filho desta cidade, Jaci não tem medido esforços para contribuir ainda mais para o seu desenvolvimento, onde fala com muita satisfação das melhorias e avanços que o município vem conquistando por suas mãos”, comentou o cerimonial da Casa.

 Também foram homenageados pela Câmara o secretário de Administração, Roberto Camal Rachid, e a secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, com um diploma de Ordem do Mérito Executivo Municipal; Paulo Aparecido dos Santos e Carlos Alexandre dos Santos, ambos com diploma de Ordem do Mérito Jorge Amado; as irmãs Angiulina Vitalli (do Instituto Madre Paula E. Cerioli) e Fátima Aparecida dos Santos (Escola Irmã Jécia Pinheiro), ambas com diploma de Ordem do Mérito Educação; os judocas Carlos Alberto dos Santos e Regiane Soares da Cunha, com a medalha Ayrton Senna; Neide Rocha Sencovici, do Instituto Eurofarma, Jorge Novaes Telles, da Associação dos Amigos da Vila Verde, Márcia Maria de Oliveira, da empresa Blanver, Mirian Cristina Paixão, do Grupo Cultura Negra, Antônio José Paixão, da Liga Itapeviense de Capoeira, e o Itapevi Bocha Clube, todos com Moções de Aplausos. 

 De acordo com o presidente da Câmara, Marcos Ferreira Godoy (Teco), é uma satisfação poder homenagear nomes que têm feito toda a diferença no progresso de Itapevi. “Todas essas pessoas e entidades citadas hoje fazem a diferença junto à administração municipal. São nomes de muita relevância para a sociedade itapeviense”, avaliou.

 A prefeita Dra. Ruth Banholzer fez questão de prestigiar a sessão. Em discurso, ela ressaltou a merecida homenagem feita pelos vereadores. “Buscamos através de um projeto político, possibilitar que as novas gerações tenham chances reais de desenvolvimento social. Todos os homenageados têm representado uma grande força na construção de uma Itapevi melhor. São grandes parceiros, cujo trabalho conheço de perto e parabenizo em nome do Executivo”, afirmou Dra. Ruth, que entregou o diploma de Mérito da Educação à irmã Angiulina Vitalli, do Instituto Madre Paula E. Cerioli.

 Durante a sessão, a prefeita foi elogiada inúmeras vezes pelas ações que realiza à frente do Executivo Municipal. Falando em nome de todos os homenageados, Jaci Tadeu atribuiu o sucesso de sua Secretaria à visão inovadora de Dra. Ruth. “Se conseguimos galgar tantos objetivos é porque há, desde 2005, uma pessoa que governa esta cidade que nos dá todas as oportunidades para trabalharmos”, disse Jaci.  “Dra. Ruth é, sem sombra de dúvidas, a melhor prefeita que esta cidade já teve. Ela simplesmente mudou o destino político de Itapevi”, afirmou o vereador Paulo Rogiério de Almeida, o Professor Paulinho.

 Também participaram do evento os vereadores Cláudio Dutra, Flaudio Azevedo Limas, Silas Pinheiro da Silva, Júlio César Portela, Roberval Luis Mendes e Adilson Peres; os secretários Odilon Repasch (Esportes e Lazer) e Jaci Pinheiro (Emprego e Desenvolvimento Social), o comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo; os ex-vereadores Anulino Pedro Batista Neto (Lino) e Júlio Cezar de Moraes; o ex-prefeito Osmar de Souza; o presidente da Federação das Associações Comunitárias de Itapevi, Luiz Gomes Ferreira; o presidente do Rotary Club, Luiz Carlos Delgado de Aguiar; o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Itapevi, Antero Augusto Branco; o presidente do CONSEG, Amarildo Oliveira; o presidente da OAB, Adalsijo da Silva; o presidente da ACEI, Hélio Kuzano; o presidente do CMDCA, Marcel Kraide; a assessora da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Cristina Gonçalves; os assessores do deputado Estadual Gil Arantes, Marcos Coelho e Helio Martins; o diretor do Departamento Municipal da Educação, Fábio José de Andrade; e o diretor de esportes do Bocha Clube de Itapevi, Mozart Rodrigues.

 

 

Confira as fotos

 

{gallery}Solenidade{/gallery}

Relacionados