Curso de Iniciação Política na Câmara Municipal de Itapevi

Estão abertas as inscrições para o curso de Iniciação Política que a Câmara Municipal de Itapevi e a Fundação Escola de Sociologia e Política vão oferecer nos dias 19 e 26 de setembro, das 9h às 13h, no Plenário Bem vindo Moreira Nery.

Num total de 120 vagas, o curso é voltado para os servidores públicos, estudantes e o público que tenha interesse pelo tema. 

Ministrado em cinco módulos: 1) Democracia: da direta à participativa; 2) História da participação política no Brasil; 3) Sistema eleitoral; 4) Estrutura do Estado Brasileiro e 5) Uma nova ordem: Manifestos, redes sociais e participação, o curso tem como objetivo introduzir as questões políticas de forma suprapartidária.

“A política é um tema de pouco conhecimento para muitos. Essa iniciativa busca mostrar que a política é um assunto para ser debatido por todos e aproximar o cidadão dos poderes públicos”, explicou o presidente da Câmara de Itapevi, Julio Portela.

Os cursos são realizados em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. “A parceria iniciou em maio, com o curso de Redação Oficial, capacitando mais de 60 servidores da Câmara”, falou Portela.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Câmara de Itapevi: http://www.camaraitapevi.sp.gov.br/inscr.

Relacionados