Projeto contra obesidade infantil de Itapevi é novamente destaque em rede nacional

A cidade de Itapevi foi, mais uma vez, destaque em rede nacional na última semana. O programa Esporte Fantástico, da Rede Record, exibiu reportagem sobre um projeto inovador realizado pela Prefeitura de Itapevi no combate à obesidade infantil.

A matéria apresentou detalhes da ação, que é mantida pelas Secretarias de Esportes e Lazer, de Educação e da Saúde, mostrando como a recreação e a prática de atividades físicas estão mudando a vida de crianças acima do peso ideal para a idade. A íntegra da reportagem pode ser conferida no link https://www.youtube.com/watch?v=YHpNQD-uk9k.

O projeto é o Ambulatório Médico de Obesidade, que já vinha atuando junto a adultos de Itapevi desde 2013, e no ano passado começou a atender crianças com as mesmas dificuldades. Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Henrique, a iniciativa é extremamente positiva.

“Estamos unindo reeducação alimentar, combate ao sedentarismo e recreação contra um adversário em comum, que é a obesidade infantil. Para que a ação dê certo, é necessário que seja feita a soma desses fatores, servindo de estímulo às crianças com essas dificuldades”, explicou o secretário.

Para participar do projeto, os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e se consultar com o médico pediatra (para crianças) ou clínico geral (para adultos). O profissional irá avaliar a necessidade de encaminhamento aos especialistas, que atendem na Unidade Básica de Saúde da Cohab (rua Sebastião Mamede, 205).

Na unidade da Cohab, os pacientes recebem um amplo tratamento que passa por um programa multidisciplinar, acompanhado por uma enfermeira além de reunir especialistas como psicólogo, nutricionista, educador físico e acupunturista.

Relacionados