Curso de Cabeleireiro da Prefeitura de Itapevi recebe aula especial sobre tintura capilar

Curso_Assistencia_SocialMais uma vez, alunos do Centro de Capacitação Profissional de Itapevi participaram de uma aula especial do Curso de Cabeleireiro promovida na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Nesta segunda-feira (24), o especialista em tinturas, Valdir Veloso, ministrou o Curso de Balayagem, com utilização de pó descolorante e coloração. O intuito do curso é ensinar diferentes técnicas de remoção e aplicação de cores em diferentes tipos de cabelo.

Antes do início de qualquer aplicação, o palestrante ressaltou a importância de se fazer uma análise sobre a situação de cada tipo de cabelo, como a cor da raiz, porcentagem de fios brancos, tom de reflexo, volume de água oxigenada e, por último, a cor da aplicação.

“É muito importante saber distinguir cabelos ‘virgens’ daqueles que já receberam algum tipo de tintura ou tratamento, já que o resultado é a soma da cor que está no cabelo com a cor a ser aplicada”, frisou o especialista.

Entre cores primárias e cores secundárias, Valdir explicou sobre as técnicas de mistura das tintas, utilizando cartazes coloridos, demonstrando o resultado das cores obtidas, denominado colorimetria. Além das explicações e aplicações em voluntários do próprio curso, Valdir salientou as diferenças entre as técnicas de aplicação como luzes, mechas e balayagem.

A Prefeitura de Itapevi mantém diversos cursos gratuitos e abertos à população do município, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. O Centro de Capacitação Profissional possibilita que milhares de pessoas ingressem no mercado de trabalho, gerando sua própria renda e contribuindo com as despesas familiares.

Atualmente, a Secretaria, além do Curso de Cabeleireiro, oferece diversos cursos, como Manicure e Pedicure, Renda Filé, Tricô e Crochê, Pintura em Tecido e Confecção de Caixas e Embalagens. Parte destes cursos podem ser encontrados no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizados nos bairros Vila Dr. Cardoso, Vila Aurora, Jd. Paulista e Amador Bueno.

Para mais informações, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania fica na rua Escolástica Chaluppe, 154, Centro, com atendimento ao público das 8h às 17h, ou pelo telefone 4143-9700.

Relacionados