Crianças do Espaço Amigo de Itapevi homenageiam o Dia das Mães

Homenagem_Dia_MaesCrianças do Espaço Amigo do CRAS Aurora, em Itapevi, realizaram, na última sexta-feira, uma bela homenagem ao Dia das Mães.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Jaci Tadeu e da secretária de Assistência Social e Cidadania, Ruth Frederico Gianezzi.

Jaci aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da mãe na vida dos jovens. “Não conheço criança alguma que tenha quebrado a cara por ouvir seu pia ou sua mãe. Por mais duro que seja oi conselho, o alertar é um ato de amor. A criança que freqüenta a escola, tem uma família bem estruturada e teme a Deus é uma criança que conquistará tudo o que sonhar”, afirmou o vice-prefeito.

A secretária Ruth Gianezzi lembrou dos avanços obtidos pela assistência social nos últimos sete anos. “Os Centros de Referência da Assistência Social iniciaram suas atividades em 2006, porque a prefeita Dra. Ruth Banholzer defendia a ampliação do acesso da população aos serviços sociais. Temos trabalhado diariamente por vocês, mães de Itapevi, e ainda conquistaremos muitas vitórias para nossa cidade”, disse.

O Programa Espaço Amigo oferece assistência e proteção para crianças em estado de vulnerabilidade, auxiliando na educação lúdica e na formação social de jovens, proporcionando momentos de lazer e integração, afastando-os da criminalidade.

Para mais informações sobre o Espaço Amigo, além de atividades e cursos gratuitos oferecidos pelas unidades dos CRAS´s (Maristela, Aurora, Cardoso e Amador Buenos) os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que fica na rua Escolástica Chaluppe, 154, no Centro, ou pelo telefone 4143-9700.

 

Relacionados